Fogo na galáxia muito, muito distante? Quem dera! É Hollywood no olho do furacão das redes sociais novamente – mais precisamente no vespeiro da popular e lucrativa saga Star Wars. Nos últimos dias, você deve ter lido a hashtag #FireGinaCarano (‘Demita Gina Carano‘, em tradução literal) no Twitter. Mas o que teria provocado essa reação contra a atriz da série The Mandalorian (2019-2020)? O Papo te explica!

LEIA MAIS
Sacha Baron Cohen retira falsa oferta de emprego a Donald Trump
Estrelas de Hollywood protestam contra discurso conspiratório e agressivo de Donald Trump
Chris Pratt :: Astros do Universo Marvel saem em defesa do artista

Bem, essa mobilização promovida de uma parte dos fãs ocorreu em função da intérprete da ex-combatente Cara Dune ter sua atividade nas redes sociais questionada. No meio do ano, ela foi acusada de zombar de pessoas trans por meio de pronomes, alegando que elas tinham “representação abusiva”. Essa controvérsia acalmou após ela ter dito à revista Variety que “conversou” com seu parceiro de seriado, Pedro Pascal, e “entendeu melhor” as questões sobre o assunto. Primeira bola fora! 

Já a segunda questão que revoltou os internautas, ocorreu no dia 05 de novembro, quando Gina foi ao Twitter com uma mensagem pedindo às pessoas que “descartassem votos falsos” e “investigassem todos os Estados”, alimentando, de várias formas, a teoria conspiratória de que Joe Biden teria perdido a eleição presidencial norte-americana para Donald Trump – o que não aconteceu. Out! Mais uma pra fora! Mas calma que vem mais, pois o K.O. da ex-lutadora de MMA foi publicar imagens anti-máscara no auge da pandemia da COVID-19, promovendo, assim, propaganda pró-doença. Confira abaixo: 

Complicado, não é mesmo? Gina parece mesmo estar vivendo um tanto quanto alheia às questões que fervilham mundo afora. Apesar da movimentação, a Disney não se pronunciou sobre as discussões. E você? O que acha disso tudo? Deixe sua opinião nos comentários!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *