Temperatura Máxima :: Rampage: Destruição Total, filme deste domingo (04/5), é inspirado em game dos anos 1980. Lembra qual é?

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Neste domingo, 04, a Temperatura Máxima traz para a telinha Rampage: Destruição Total (2018), filme recheado de ação e efeitos especiais, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson. Prepare-se para uma aventura em que o imbatível ator se vê diante de criaturas gigantescas e uma ameaça global. Mas o que muita gente não sabe é que o filme tem uma origem surpreendente nos anos 1980, ligada a um famoso jogo. Siga o fio e saiba mais!

TEMPERATURA MÁXIMA: RAMPAGE

Na Temperatura Máxima, quando um experimento genético clandestino dá errado, uma série de animais é exposta a substâncias que os fazem crescer em proporções gigantescas e extremamente agressivas. Entre eles está George, um gorila albino que, antes do acidente, tinha uma relação próxima com o primatologista Davis Okoye (Dwayne Johnson). Enquanto esses monstros devastam cidades, Davis se vê forçado a se aliar a uma cientista e, juntos, tentam impedir uma catástrofe global.

RAMPAGE: O GAME!

Rampage: Destruição Total (2018) é inspirado no clássico jogo de arcade Rampage, lançado em 1986 pela Midway Games. O jogo original era uma experiência simples, mas viciante: os jogadores assumiam o controle de um dos três monstros gigantes – George, o gorila, Lizzie, a lagarta mutante, e Ralph, o lobo – e tinham como objetivo destruir cidades enquanto evitavam ataques militares. O conceito de destruição desenfreada e monstros gigantes ganhou popularidade rapidamente nos anos 1980, tornando-se um dos jogos mais icônicos da época.

Temperatura Máxima: Rampage, o game

A ideia de levar Rampage para as telonas surgiu quando o produtor John Rickard, da New Line Cinema, percebeu o potencial de transformação do jogo em uma narrativa cinematográfica. O conceito original do jogo, embora simples, oferecia uma base sólida para uma história visualmente empolgante, com foco em ação e efeitos especiais. Rickard vislumbrou um filme de monstros que unisse o apelo do jogo com uma trama de ficção científica. Para isso, contratou o diretor Brad Peyton, com quem já havia trabalhado em Viagem ao Centro da Terra 2: A Terra Perdida (2012), para comandar a adaptação.

Temperatura Máxima: Rampage: Destruição Total

A adaptação para o cinema, no entanto, se distanciou significativamente do material original. Embora os monstros e a destruição fossem mantidos, a história foi reimaginada, incorporando elementos de ficção científica, ética sobre experimentos genéticos e uma trama voltada para salvar o planeta de uma ameaça global. Dwayne Johnson foi escolhido para o papel principal, com o objetivo de trazer ainda mais energia e apelo ao projeto.

Gostou do conteúdo sobre a Temperatura Máxima? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br