Neste domingo, 02, a Temperatura Máxima exibe Pantera Negra (2018), uma das produções mais emblemáticas do Universo Cinematográfico da Marvel. A exibição acontece na Rede Globo, às 12:25, logo após o Esporte Espetacular. O longa, dirigido por Ryan Coogler, marcou época ao unir ação, emoção e um importante debate sobre identidade, ancestralidade e representatividade. Mas como esse fenômeno cultural conquistou o público e transformou a forma de se fazer cinema de super-heróis? Siga o fio e relembre!
TEMPERATURA MÁXIMA: PANTERA NEGRA
SINOPSE
Na Temperatura Máxima, T’Challa (Chadwick Boseman) é o príncipe de Wakanda, uma nação africana tecnologicamente avançada e isolada do resto do mundo. Após a morte do pai, ele precisa assumir o trono e o manto de Pantera Negra. No entanto, sua liderança é desafiada pela chegada de Erik Killmonger (Michael B. Jordan), um guerreiro com motivações sombrias e uma visão radical sobre o papel de Wakanda no mundo.

MAIS SOBRE
Lançado em 2018, o longa foi um divisor de águas para a Marvel e para Hollywood. Com um elenco majoritariamente negro e ambientação fortemente inspirada na cultura africana, Pantera Negra se tornou um marco de representatividade no cinema comercial. A produção arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais (sob orçamento de US$ 200 milhões), superando as expectativas e consolidando-se como um dos maiores sucessos do estúdio.
Além do impacto financeiro, o filme conquistou três estatuetas do Oscar 2019 – Melhor Figurino, Direção de Arte e Trilha Sonora Original – e foi indicado a Melhor Filme, feito inédito para uma produção da Marvel. A direção sensível de Ryan Coogler, o design visual impressionante e a atuação inspiradora de Chadwick Boseman ajudaram a elevar o gênero a um novo patamar.

Nos bastidores, o sucesso de Pantera Negra também representou um ponto de virada para o cinema de super-heróis. O longa se tornou símbolo de empoderamento e orgulho cultural, inspirando jovens ao redor do mundo e abrindo portas para narrativas mais diversas dentro e fora do universo da Marvel.
Com trilha sonora assinada por Ludwig Göransson, o elenco também conta com Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Letitia Wright, Angela Bassett e Forest Whitaker.
Mais do que um sucesso comercial, Pantera Negra se tornou um legado cinematográfico. E neste domingo, a Temperatura Máxima relembra essa jornada que uniu ação, emoção e história.
Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Os Donos do Jogo :: T01 - 31 de outubro de 2025
- Os Donos do Jogo - 31 de outubro de 2025
- Hey Joe - 31 de outubro de 2025
 
 
 
				 
                
            

Deixe um comentário