Nos 25 anos de morte de Audrey Hepburn, a premiada atriz belga merece um dia de honrarias no Telecine Cult: 20 de janeiro. A programação especial irá reunir sucessos de sua carreira, entre comédias, romances, dramas e até um faroeste. Ao todo, serão sete produções, que vão ao ar neste sábado, a partir das 9h30: Infâmia (1961), O Passado Não Perdoa (1960), Guerra e Paz (1956), Bonequinha de Luxo (1961), A Princesa e o Plebeu (1953), Sabrina (1954) e Quando Paris Alucina (1964).

A maratona começa com Infâmia, que recebeu cinco indicações ao Oscar. Inspirada numa polêmica história real, a produção tem como destaque as amigas Karen (Audrey Hepburn) e Martha (Shirley MacLaine), que administram juntas um internato só para meninas. Quando uma aluna inventa que as duas professoras tem um romance, o assunto chega aos ouvidos dos responsáveis e o boato se espalha, não só na instituição, como na cidade, arruinando a vida e o trabalho de Martha e Karen. Na sequência, às 11h35, Audrey interpreta a sonhadora Rachel no faroeste O Passado Não Perdoa. Com direção de John Huston, no longa ela aparece como uma índia que foi adotada pelos Zachary. A família, muito influente no Texas, é comandada pela matriarca Mattilda (Lillian Gish) e seu filho Ben (Burt Lancaster). Quando a tribo Kiowas – inimiga declarada da família – revela a verdadeira identidade da jovem, Rachel se torna alvo de intolerância racial na cidade, o que dá início a uma guerra.

Gregory Peck e Audrey Hepburn no oscarizado A Princesa e o Plebeu

O épico Guerra e Paz é destaque às 13h50. Na Moscou do século XIX, com Napoleão ameaçando invadir o país, as famílias da aristocracia russa enfrentam diversos dilemas pessoais. Entre eles, o amor de Natasha (Audrey Hepburn) e Pierre (Henry Fonda). Em seguida, mais um clássico que marcou a carreira da atriz: Bonequinha de Luxo. Sua atuação como a garota de programa Holly Golightly lhe rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. No romance, a personagem sonha em se casar com um milionário, mas fica dividida ao conhecer o aspirante a escritor Paul (George Peppard). Às 19h45 tem A Princesa e o Plebeu, que consagrou Audrey com o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Atriz. Ao lado de Gregory Peck, ela brilhou como a princesa Ann. Já às 22h, é a vez de Sabrina. Filha do motorista de uma poderosa família, ela passa dois anos em Paris e, quando volta, é disputada pelos irmãos David (William Holden) e Linus (Humphrey Bogart).

Audrey Hepburn em Sabrina (1954)

Quando Paris Alucina encerra o especial às 23h59. Com direção de Richard Quine, a comédia reúne nomes com Audrey e William Holden à frente do elenco, além de participações de Noel Coward e Frank Sinatra. Quando o roteirista bon vivant Richard Benson (Holden) é contratado para escrever um filme, o tempo que ele deveria dedicar ao texto é ocupado por diversão e bebedeiras. A dois dias de entregar o projeto e sem nenhum material concreto, Richard contrata uma secretária para auxiliá-lo. É quando Audrey Hepburn entra em cena como Gabrielle. Todos os filmes – com exceção de A Princesa e o Plebeu – também estão disponíveis na plataforma de streaming Telecine Play.

(Fonte: Palavra Assessoria em Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *