zzgrace3Neste sábado, dia 12 de novembro, a atriz Grace Kelly completaria 87 anos. Em sua homenagem, o Telecine Cult exibirá o Especial Grace Kelly: A Princesa do Cinema com dois filmes em sequência. A produção que abre a sessão, às 20 horas, é a cinebiografia Grace de Mônaco (2014), de Olivier Dahan, que mostra os bastidores da vida de Grace (interpretada por Nicole Kidman) depois que se casou, em 1956, com o príncipe de Mônaco, Rainier III (Tim Roth).

Em seguida, às 22 horas, vai ao ar Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock, um dos maiores sucessos estrelados por Kelly. Na trama, o repórter fotográfico L.B. Jeffries (James Stewart) está com a perna quebrada e não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, ele observa seus vizinhos com um binóculo. Um dia, desconfia que um deles matou a própria mulher e desapareceu com o corpo. No filme, Grace vive a socialite Lisa Fremont, namorada de Jeff.

Grace Kelly é considerada a décima terceira lenda do cinema mundial pelo Instituto Americano de Cinema. Sua morte se deu em virtude de um acidente automobilístico em 14 de setembro de 1982. Kelly é também considerada, além de um ícone da moda, uma das princesas mais bonitas da história. Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles Amar é Sofrer (1954), pelo qual foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama. Confira abaixo a programação do especial:

Dia 12/11 – Sábado
Grace de Mônaco (2014), às 20 horas
Janela Indiscreta (1954), às 22 horas

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *