A estreia de Superman marcou o início oficial de uma nova fase para os filmes da DC nos cinemas. Em cartaz desde 10 de julho, o longa dirigido por James Gunn apresenta David Corenswet como o novo Homem de Aço e Rachel Brosnahan no papel de Lois Lane. Ao revisitar a origem do personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster nos anos 1930, Gunn propõe uma abordagem mais humana – sem abrir mão do humor e das conexões com o universo expandido que está moldando.
LEIA MAIS
– Superman :: Filme tem cena pós-créditos?
– Superman :: Conheça as 5 HQs que serviram de inspiração
E é justamente aí que os fãs mais atentos podem se divertir: recheado de participações especiais, Superman esconde em meio à trama uma série de cameos que vão do inusitado ao nostálgico, envolvendo amigos do diretor e estrelas de outros projetos da DC. A seguir, reunimos os principais:
SUPERMAN: PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
MILLY ALCOCK COMO SUPERGIRL
A Supergirl de Milly Alcock, já anunciada para estrelar seu próprio filme (Supergirl: Woman of Tomorrow, com estreia prevista para junho de 2026), faz uma breve e impactante aparição no terceiro ato de Superman. Kara Zor-El invade a Fortaleza da Solidão após festejar em planetas com sóis vermelhos – que, ao contrário do sol amarelo da Terra, reduzem os poderes kryptonianos e permitem, por exemplo, que ela sinta os efeitos do álcool. A entrada intempestiva da personagem antecipa o tom mais rebelde e irreverente de sua futura aventura solo.

SEAN GUNN COMO MAXWELL LORD
Outro rosto familiar nos filmes de James Gunn, Sean Gunn – irmão do diretor – dá vida a Maxwell Lord, magnata por trás da corporação LordTech e financiador do trio de heróis corporativos composto por Mulher-Gavião, Guy Gardner (Lanterna Verde) e Sr. Incrível. Lord aparece brevemente nos momentos finais do filme, sendo entrevistado sobre os atos criminosos de Lex Luthor. Assim como outros personagens, ele retorna em Pacificador – o que reforça a estratégia de integração entre filmes e séries no novo DCU.
MICHAEL ROSENBAUM COMO UM DOS RAPTORS DE LEX LUTHOR
Um dos easter eggs mais obscuros é a presença de Michael Rosenbaum, eterno Lex Luthor da série Smallville (2001-2011). Aqui, ele empresta sua voz a um dos Raptors, soldados de elite que servem ao Luthor de Nicholas Hoult. A participação foi revelada pelo próprio ator em um painel na Fan Expo Dallas, quando comentou, com humor, que James Gunn o chamou para “fazer algo divertido” no novo filme.
JOHN CENA COMO PACIFICADOR
Em tom mais bem-humorado, John Cena retorna ao papel de Pacificador, personagem que protagoniza a série homônima da HBO Max, criada por Gunn. Sua aparição acontece em um programa de debates da fictícia rede de notícias The Sphere. A participação serve como ponte entre Superman e a segunda temporada de Pacificador, que estreia em agosto.

MICHAEL ROOKER COMO UM ROBÔ
Velho conhecido de James Gunn desde os tempos de Seres Rastejantes (2006), Michael Rooker também marca presença, ainda que de forma discreta: ele dá voz a um dos robôs do herói, em cena que também conta com Bradley Cooper e Pom Klementieff. Rooker será visto novamente no novo DCU como Red St. Wild em Pacificador, personagem descrito como o maior caçador de águias do mundo, obcecado em eliminar Eagly, companheiro do anti-herói vivido por Cena.
BRADLEY COOPER COMO JOR-EL
Cooper interpreta Jor-El, o pai biológico de Kal-El, em uma cena holográfica que remete às origens kryptonianas do herói. Conhecido por dar voz a Rocket Raccoon na trilogia Guardiões da Galáxia, também dirigida por Gunn, o astro indicado ao Oscar aceitou o convite como um favor pessoal ao amigo. Na cena, Jor-El surge falando em kryptoniano, num trecho de mensagem gravada antes da destruição de Krypton – embora partes do conteúdo tenham sido danificadas com a queda da nave de Kal-El na Terra.
ANGELA SARAFYAN COMO LARA
Na mesma sequência holográfica, Lara, a mãe kryptoniana de Superman, também aparece. A personagem é vivida por Angela Sarafyan, lembrada pelo papel da androide Clementine na série Westworld (2016-2022). A atriz compartilha a cena com Cooper, completando a despedida emocional dos pais de Kal-El ao bebê que seria enviado à Terra pouco antes da tragédia que dizimou seu planeta natal.

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO DE CINEMA NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Superstar :: T01 - 17 de julho de 2025
- Superstar - 17 de julho de 2025
- Delírio :: T01 - 17 de julho de 2025
Deixe um comentário