20250717 supergirl papo de cinema 800

A estreia de Superman marcou o início oficial de uma nova fase para os filmes da DC nos cinemas. Em cartaz desde 10 de julho, o longa dirigido por James Gunn apresenta David Corenswet como o novo Homem de Aço e Rachel Brosnahan no papel de Lois Lane. Ao revisitar a origem do personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster nos anos 1930, Gunn propõe uma abordagem mais humana – sem abrir mão do humor e das conexões com o universo expandido que está moldando.

LEIA MAIS
Superman :: Filme tem cena pós-créditos?
Superman :: Conheça as 5 HQs que serviram de inspiração

E é justamente aí que os fãs mais atentos podem se divertir: recheado de participações especiais, Superman esconde em meio à trama uma série de cameos que vão do inusitado ao nostálgico, envolvendo amigos do diretor e estrelas de outros projetos da DC. A seguir, reunimos os principais:

SUPERMAN: PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

MILLY ALCOCK COMO SUPERGIRL

A Supergirl de Milly Alcock, já anunciada para estrelar seu próprio filme (Supergirl: Woman of Tomorrow, com estreia prevista para junho de 2026), faz uma breve e impactante aparição no terceiro ato de Superman. Kara Zor-El invade a Fortaleza da Solidão após festejar em planetas com sóis vermelhos – que, ao contrário do sol amarelo da Terra, reduzem os poderes kryptonianos e permitem, por exemplo, que ela sinta os efeitos do álcool. A entrada intempestiva da personagem antecipa o tom mais rebelde e irreverente de sua futura aventura solo.

Superman :: Milly Alcock
Superman :: Milly Alcock

SEAN GUNN COMO MAXWELL LORD

Outro rosto familiar nos filmes de James Gunn, Sean Gunn – irmão do diretor – dá vida a Maxwell Lord, magnata por trás da corporação LordTech e financiador do trio de heróis corporativos composto por Mulher-Gavião, Guy Gardner (Lanterna Verde) e Sr. Incrível. Lord aparece brevemente nos momentos finais do filme, sendo entrevistado sobre os atos criminosos de Lex Luthor. Assim como outros personagens, ele retorna em Pacificador – o que reforça a estratégia de integração entre filmes e séries no novo DCU.

MICHAEL ROSENBAUM COMO UM DOS RAPTORS DE LEX LUTHOR

Um dos easter eggs mais obscuros é a presença de Michael Rosenbaum, eterno Lex Luthor da série Smallville (2001-2011). Aqui, ele empresta sua voz a um dos Raptors, soldados de elite que servem ao Luthor de Nicholas Hoult. A participação foi revelada pelo próprio ator em um painel na Fan Expo Dallas, quando comentou, com humor, que James Gunn o chamou para “fazer algo divertido” no novo filme.

JOHN CENA COMO PACIFICADOR

Em tom mais bem-humorado, John Cena retorna ao papel de Pacificador, personagem que protagoniza a série homônima da HBO Max, criada por Gunn. Sua aparição acontece em um programa de debates da fictícia rede de notícias The Sphere. A participação serve como ponte entre Superman e a segunda temporada de Pacificador, que estreia em agosto.

Superman :: John Cena
Superman :: John Cena

MICHAEL ROOKER COMO UM ROBÔ

Velho conhecido de James Gunn desde os tempos de Seres Rastejantes (2006), Michael Rooker também marca presença, ainda que de forma discreta: ele dá voz a um dos robôs do herói, em cena que também conta com Bradley Cooper e Pom Klementieff. Rooker será visto novamente no novo DCU como Red St. Wild em Pacificador, personagem descrito como o maior caçador de águias do mundo, obcecado em eliminar Eagly, companheiro do anti-herói vivido por Cena.

BRADLEY COOPER COMO JOR-EL

Cooper interpreta Jor-El, o pai biológico de Kal-El, em uma cena holográfica que remete às origens kryptonianas do herói. Conhecido por dar voz a Rocket Raccoon na trilogia Guardiões da Galáxia, também dirigida por Gunn, o astro indicado ao Oscar aceitou o convite como um favor pessoal ao amigo. Na cena, Jor-El surge falando em kryptoniano, num trecho de mensagem gravada antes da destruição de Krypton – embora partes do conteúdo tenham sido danificadas com a queda da nave de Kal-El na Terra.

ANGELA SARAFYAN COMO LARA

Na mesma sequência holográfica, Lara, a mãe kryptoniana de Superman, também aparece. A personagem é vivida por Angela Sarafyan, lembrada pelo papel da androide Clementine na série Westworld (2016-2022). A atriz compartilha a cena com Cooper, completando a despedida emocional dos pais de Kal-El ao bebê que seria enviado à Terra pouco antes da tragédia que dizimou seu planeta natal.

Superman :: Bradley Cooper e Angela Sarafyan
Superman :: Bradley Cooper e Angela Sarafyan

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO DE CINEMA NAS REDES

Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *