20250718 baywatch 2017 papo de cinema 800

Na madrugada de sábado para domingo, à 00h15, a Globo exibe no Supercine uma adaptação que mistura ação, humor e muita nostalgia. Lançado em 2017, Baywatch: S.O.S. Malibu é uma versão cinematográfica da série dos anos 1990 e traz Dwayne Johnson e Zac Efron como protagonistas de uma trama que aposta tanto no carisma dos astros quanto em piadas escrachadas – nem sempre bem recebidas pela crítica.

SUPERCINE: SINOPSE

O Supercine acompanha Mitch Buchannon (Dwayne Johnson), um dedicado salva-vidas que comanda uma equipe de elite na ensolarada costa da Califórnia, EUA. Quando um novo recruta rebelde, Matt Brody (Zac Efron), é designado à sua equipe, os dois precisam superar suas diferenças para investigar uma conspiração criminosa que ameaça a praia.

Supercine :: Baywatch
Supercine :: Baywatch

A INSPIRAÇÃO

Baywatch foi uma série de televisão americana exibida originalmente entre 1989 e 2001, que se tornou um fenômeno mundial. Estrelada por nomes como David Hasselhoff, no papel do salva-vidas Mitch Buchannon, e Pamela Anderson, como a icônica C.J. Parker, a produção chamava atenção principalmente pelas cenas de ação na praia, o ritmo acelerado e, claro, pelo visual glamouroso dos salva-vidas que conquistaram o público com corpos atléticos e figurinos marcantes. Segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, Baywatch é o seriado de TV mais assistido de todos os tempos, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países no ano de 1996. No Brasil, foi exibida sob o título SOS Malibu.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Como uma homenagem aos fãs da série original, o longa conta com aparições de Hasselhoff e Pamela. Os dois fazem participações rápidas, mas simbólicas, em momentos que dialogam diretamente com os anos 1990, reforçando o tom de tributo debochado da nova versão.

TREINAMENTO MILITAR

Para dar conta das exigentes cenas físicas, boa parte do elenco precisou passar por um rigoroso treinamento militar. Dwayne Johnson e Zac Efron, segundo matéria da Vulture, encararam uma rotina pesada de exercícios, combinando corrida na areia, musculação e práticas de resgate marítimo com salva-vidas profissionais. A meta era não apenas garantir veracidade às cenas, mas também prestar homenagem à dedicação dos verdadeiros socorristas da costa americana.

PROIBIDO EM ALGUNS PAÍSES

Apesar de sua proposta leve e cômica, Baywatch: S.O.S. Malibu acabou sendo censurado em algumas regiões do mundo principalmente no Oriente Médio. No Líbano, por exemplo, o longa foi proibido por conter cenas consideradas sexualmente explícitas e por apresentar linguagem imprópria, indo contra os padrões locais de exibição. A polêmica aumentou ainda mais a curiosidade do público em torno do filme, que virou alvo de debates sobre liberdade criativa versus censura cultural.

CRÍTICA NEGATIVA E SUCESSO COMERCIAL MODERADO

Embora tenha sido massacrado pela mídia especializada – que criticou o excesso de piadas escatológicas e o roteiro previsível – o filme teve desempenho razoável nas bilheteiras internacionais, arrecadando cerca de US$ 177,8 milhões internacionalmente (sob orçamento de US$ 69 milhões). A química entre os protagonistas e o clima de galhofa ajudaram a conquistar uma base fiel de fãs, especialmente entre os nostálgicos da série.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO DE CINEMA NAS REDES

Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *