Na madrugada de sábado para domingo, à 00h15, a Globo exibe no Supercine uma adaptação que mistura ação, humor e muita nostalgia. Lançado em 2017, Baywatch: S.O.S. Malibu é uma versão cinematográfica da série dos anos 1990 e traz Dwayne Johnson e Zac Efron como protagonistas de uma trama que aposta tanto no carisma dos astros quanto em piadas escrachadas – nem sempre bem recebidas pela crítica.
SUPERCINE: SINOPSE
O Supercine acompanha Mitch Buchannon (Dwayne Johnson), um dedicado salva-vidas que comanda uma equipe de elite na ensolarada costa da Califórnia, EUA. Quando um novo recruta rebelde, Matt Brody (Zac Efron), é designado à sua equipe, os dois precisam superar suas diferenças para investigar uma conspiração criminosa que ameaça a praia.

A INSPIRAÇÃO
Baywatch foi uma série de televisão americana exibida originalmente entre 1989 e 2001, que se tornou um fenômeno mundial. Estrelada por nomes como David Hasselhoff, no papel do salva-vidas Mitch Buchannon, e Pamela Anderson, como a icônica C.J. Parker, a produção chamava atenção principalmente pelas cenas de ação na praia, o ritmo acelerado e, claro, pelo visual glamouroso dos salva-vidas que conquistaram o público com corpos atléticos e figurinos marcantes. Segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, Baywatch é o seriado de TV mais assistido de todos os tempos, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países no ano de 1996. No Brasil, foi exibida sob o título SOS Malibu.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Como uma homenagem aos fãs da série original, o longa conta com aparições de Hasselhoff e Pamela. Os dois fazem participações rápidas, mas simbólicas, em momentos que dialogam diretamente com os anos 1990, reforçando o tom de tributo debochado da nova versão.
TREINAMENTO MILITAR
Para dar conta das exigentes cenas físicas, boa parte do elenco precisou passar por um rigoroso treinamento militar. Dwayne Johnson e Zac Efron, segundo matéria da Vulture, encararam uma rotina pesada de exercícios, combinando corrida na areia, musculação e práticas de resgate marítimo com salva-vidas profissionais. A meta era não apenas garantir veracidade às cenas, mas também prestar homenagem à dedicação dos verdadeiros socorristas da costa americana.
PROIBIDO EM ALGUNS PAÍSES
Apesar de sua proposta leve e cômica, Baywatch: S.O.S. Malibu acabou sendo censurado em algumas regiões do mundo principalmente no Oriente Médio. No Líbano, por exemplo, o longa foi proibido por conter cenas consideradas sexualmente explícitas e por apresentar linguagem imprópria, indo contra os padrões locais de exibição. A polêmica aumentou ainda mais a curiosidade do público em torno do filme, que virou alvo de debates sobre liberdade criativa versus censura cultural.
CRÍTICA NEGATIVA E SUCESSO COMERCIAL MODERADO
Embora tenha sido massacrado pela mídia especializada – que criticou o excesso de piadas escatológicas e o roteiro previsível – o filme teve desempenho razoável nas bilheteiras internacionais, arrecadando cerca de US$ 177,8 milhões internacionalmente (sob orçamento de US$ 69 milhões). A química entre os protagonistas e o clima de galhofa ajudaram a conquistar uma base fiel de fãs, especialmente entre os nostálgicos da série.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO DE CINEMA NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Esqueça-me Se Puder :: T01 - 18 de julho de 2025
- Esqueça-me Se Puder - 18 de julho de 2025
- Papagaios - 18 de julho de 2025
Deixe um comentário