sonia-braga-papo-de-cinemaForam divulgados nesta quarta-feira, dia 20, os nomes dos artistas homenageados na 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Tony Ramos e Sônia Braga receberão os troféus Cidade de Gramado e Oscarito, respectivamente. A atriz também está presente em Aquarius (2016), de Kleber Mendonça Filho, selecionado como filme de abertura deste ano.

Sônia Braga irá receber o Troféu Oscarito por sua extensa carreira de sucesso em produções como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), seguido de outras grandes obras como A Dama da Lotação (1978) e O Beijo da Mulher Aranha (1984). Na serra gaúcha, foi premiada como Melhor Atriz por Eu Te Amo (1981) e como Melhor Atriz Coadjuvante em Memórias Póstumas (2001). Nos últimos anos, receberam a distinção astros e estrelas como Marília Pêra, Flávio Migliaccio, Glória Pires e Betty Faria.

Tony Ramos receberá a condecoração por sua contribuição ao cinema nacional. Astro de sucessos de público e de crítica como Tempos de Paz (2009) e Getúlio (2014), Tony já foi premiado com o Kikito de Melhor Ator por Bufo e Spallanzani (2001). Nos últimos anos, o troféu foi entregue a Daniel Filho, Rodrigo Santoro, Wagner Moura e Eva Wilma.

(Fonte: Pauta Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *