13 mai

Sofia Coppola prepara minissérie sobre anti-heroína para a Apple TV+

Apesar de continuar privilegiando os filmes em sua carreira, Sofia Coppola vai abrir uma exceção para a Apple TV+. A diretora de As Virgens Suicidas (1999), Encontros e Desencontros (2003) e O Estranho que Nós Amamos (2017) assinou contrato para a minissérie baseada no romance The Custom of the Country, de Edith Wharton, publicado em 1913.

O romance gira em torno de Undine Spragg, uma jovem do interior dos Estados Unidos que sonha em se mudar para Nova York e crescer na alta sociedade. Apesar de se casar com um homem rico, logo descobre que as finanças dele não são suficientes para levar uma vida de luxo. Undine tem um filho, mas não demonstra afeto pela criança. Depois, começa a ter um caso com um primo de seu marido.

LEIA MAIS
On The Rocks :: Sofia Coppola vai dirigir Bill Murray novamente
BBC faz lista de 100 melhores filmes dirigidos por mulheres
Martin Scorsese negocia novo filme com Netflix e Apple

 

Detalhe da capa do livro The Custom of the Country. Ed. Arcadia.

 

“Undine Spragg é uma das minhas anti-heroínas literárias preferidas, e estou muito empolgada de trazê-la às telas pela primeira vez”, afirmou a diretora ao Hollywood Reporter. De fato, The Custom of the Country é um dos únicos romances de Wharton jamais adaptados ao cinema ou televisão. Pelo visto, a história de hipocrisias sociais e emancipação feminina deve carregar o estilo perturbador que a diretora demonstrou em O Estranho que Nós Amamos, outro drama de época.

O projeto sela a parceria entre Coppola e a Apple TV+, que produz o próximo longa da cineasta: On the Rocks (2020), comédia sobre uma jovem mãe que reencontra o pai, um playboy decadente, numa viagem por Nova York. O filme estrelado por Bill Murray e Rashida Jones deve estrear ainda em 2020.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *