Lançado em 2006, Shortbus rapidamente angariou a fama de polêmico. O enredo, que mistura comédia, drama e romance, possui diversas cenas de sexo explícito, incluindo uma grande orgia. A partir daí, você já pode imaginar, não foram poucos os puritanos a transformarem o longa num “acontecimento”. Agora, mais de 15 anos depois de sua estreia, a produção voltará ao circuito comercial brasileiro para exibições especiais. Entre os dias 17 e 22 de dezembro, cinco cidades apresentarão a obra de John Cameron Mitchell. Confira abaixo a relação de municípios e salas em que a empreitada estará disponível.

  • São Paulo
    Espaço Itaú Augusta
    17/12 às 21:00
  • Ribeirão Preto
    Cine Belas Artes
    17/12 às 19:00
  • Goiânia
    Cine Cultura Goiânia
    18/12 às 20:30
  • Recife
    Cinema do Museu
    20/12 às 19:30
  • Aracaju
    Cinema Vitória
    22/12 às 19:00

A história segue, em Nova York, Sofia Lin e seu marido. Ambos não têm uma vida sexual muito satisfatória. Como terapeuta conjugal, Sofia conhece um casal gay que está disposto a envolver uma terceira pessoa na relação. O projeto foi selecionado para o Festival de Cannes 2006 e premiado como Melhor Produção no Independent Spirit Awards 2007.

A ORIGEM DO POLÊMICO FILME

Durante a pré-produção do filme, Mitchell abriu testes a qualquer pessoa, ator profissional ou não, para a seleção dos atores. Não queria atores conhecidos, porque “astros não fazem sexo”, segundo ele. Pediu que interessados mandassem vídeos com o que achassem interessante contar.

LEIA MAIS
Entrevista exclusiva :: Jay Brannan fala sobre sua participação em Shortbus
Pronto, Falei! :: Comédia romântica chega a mais de 300 cinemas. Saiba onde assistir
O Cangaceiro do Futuro :: Confira o trailer da série cômica estrelada por Edmilson Filho

Muitos faziam confidências, outros se masturbavam para a câmera. Uma pré-seleção chegou a 500 pessoas, depois a 40 no processo final. O cineasta os convidou, então, para a festa que mantinha, mensalmente, em Nova York, chamada Shortbus (que depois viraria o título). Ali observava flertes, afinidades, e anotava. Na coletiva, após a projeção para a imprensa em Cannes, John admitiu que fez Shortbuscom um grau de provocação em mente“. Confira o trailer abaixo:

E aí? Gostou desse retorno. Pois então, após assistir ao filme, retorne ao Papo e CLIQUE AQUI para ler a positiva crítica de Marcelo Muller sobre a trama.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *