O próximo filme de Steven Spielberg está indo de vento em popa. De acordo com o site norte-americano Deadline, a trama é inspirada na infância do cineasta, mostrando algo análogo ao seu processo de amadurecimento no Arizona. E o ator Seth Rogen foi escolhido para viver um personagem muito importante, baseado no tio favorito de Spielberg. O projeto ainda sem título divulgado também conta em seu elenco com Michelle Williams, cuja missão será dar vida a uma figura decalcada na mãe de Spielberg. Um fato que corrobora a noção de pessoalidade da produção é o crédito do cineasta também como roteirista (dividido com Tony Kushner), algo que não acontecia desde de A.I.: Inteligência Artificial (2001). A ideia é que as filmagens comecem ainda este ano e o filme seja lançado em 2022.

LEIA MAIS
The Killer :: Michael Fassbender é cotado para ser protagonista do novo filme de David Fincher
Acusado de abuso sexual, Brett Ratner perde produtores de novo filme
Joaquin Phoenix vai estrelar novo filme do diretor de Hereditário

Como na formação de todos os elencos de filmes assinados por Steven Spielberg, os papeis estão sendo bastante cobiçados nos bastidores. Ao passo que tenta completar o time de adultos, o cineasta deve começar em breve uma bateria de testes com jovens a serem escolhidos para interpretar o equivalente à sua patota da infância/adolescência. Ao longo dos anos, Spielberg sempre deixou claro que essa fase de crescimento no Arizona foi importante como combustível para vários de seus longas-metragens. Vamos aguardar para ver como esse experiente realizador lida com as coisas sendo fabuladas mais diretamente a partir de suas vivências e de lembranças da meninice.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *