Atualmente “em cartaz” como um dos protagonistas de Falcão e o Soldado Invernal (2021-), Sebastian Stan parece ser uma das principais caras do futuro imediato do Universo Marvel, que agora não é mais apenas cinematográfico. Há quem diga que ele pode vir a ser o novo Capitão América ou mesmo que o seu Bucky desempenhe uma função preponderante nessa fase de transição para uma segunda leva de super-heróis surgindo no horizonte transmidiático do estúdio. Pois bem, mas há rumores (e não são necessariamente novos) de que ele estaria muito cotado para viver ninguém menos do que Luke Skywalker numa série a ser desenvolvida pelo Disney+ ou até num filme futuro que contasse mais sobre a juventude de um dos mais poderosos jedi de todos os tempos. Levando em consideração que Marvel e Star Wars são do mesmo “dono”, a Disney, seriam os caminhos mais facilitados nesse sentido?

LEIA MAIS
Jeremy Bulloch, o Boba Fett de Star Wars, morre aos 75 anos
Disney anuncia grandes novidades dos universos Star Wars, Marvel e Pixar
Ator John Boyega critica tratamento racial recebido na saga Star Wars

O próprio Sebastian Stan comentou esses rumores enquanto participava do programa norte-americano Good Morning América. Quando perguntado sobre a possibilidade pelo apresentador Robin Roberts, ele foi cauteloso (evasivo?): “Bem, se Mark Hamill me ligar pessoalmente para dizer que se sente inclinado a dividir esse papel comigo, então vou acreditar. Até então, não vou acreditar”.  Vale lembrar que Hamill já tinha revelado publicamente seu apoio à ideia surgida em comunidades de fãs. No ano de 2017, ele postou uma montagem que mostrava sua semelhança na juventude com Stan (a imagem pode ser vista logo abaixo). Já em 2018, respondendo a uma pergunta sobre a benção ao colega, ele disse: Sebastian não precisa do meu selo de aprovação!. Ele é um ator maravilhoso e nunca é menos do que ótimo em tudo que faz”. Onde há fumaça, há fogo? Esperemos para ver.   

Montagem feita por fã
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *