14 set

Se Puder…Dirija! será o primeiro brasileiro filmado em 3D

Foram finalizadas as filmagens da comédia Se Puder…Dirija!, de Paulo Fontenelle, que conta com o ator Luiz Fernando Guimarães como protagonista. O filme é o primeiro com atores captado e editado em 3D. O longa-metragem foi todo rodado em cenas diurnas, no Rio de Janeiro. A previsão de estreia é primeiro semestre de 2013.

Foi um set que reuniu gente do mais alto gabarito, da equipe técnica aos produtores, passando por um elenco maravilhoso e muito profissional. As filmagens tiveram um clima agradável e descontraído”, elogiou a produtora do filme, Walkiria Barbosa. “Contamos com um elenco afinado e com uma equipe comprometida”, completa o diretor e roteirista do filme, Paulo Fontenelle. O diretor comenta ainda sobre as filmagens em 3D, uma novidade no cinema brasileiro. “O 3D valoriza a comédia, de maneira que, acaba aumentando a piada, tornando-a mais engraçada ainda”, diz. Walkiria afirma que este “ é o primeiro 3D de muitos que a Total Filmes produzirá”.

O filme acompanha a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Ednelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança. A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Drª. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas, encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisseia, e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque. Participam ainda do filme os atores Reynaldo Gianecchini, Sandro Rocha e Eri Johnson.

Para rodar em 3D, filme contou com profissionais experientes no formato. Para o set, a Total Filmes trouxe parte da equipe e equipamentos de Los Angeles. A fotografia é assinada por Nonato Estrela (Brasil) e Pedro Guimarães (EUA); Zezé D’Alice no som direto; Marcos Flaksman na direção de arte; Rô Nascimento no figurino; Anita Barbosa como diretora assistente e José Dias da TV Globo.

Fonte: BelémCom

backup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *