christian-petermann-papo-de-cinema-01De três a cinco de junho, o Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158), em São Paulo, realizará em homenagem ao crítico Christian Petermann, falecido aos 49 anos no dia três de maio de 2016 em São Paulo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência de uma crise de asma. A Mostra Christian Petermann: 7 Filmes + 1 irá exibir filmes do acervo pessoal do  jornalista, com curadoria de Sérgio Rizzo, Tuna Dwek e Guilherme Pinkalsky. A entrada é gratuita.

A mostra ganhou este título pois Petermann era conhecido por sua superstição com o número sete. No sábado (04/6), às 18h, seus amigos farão um tributo público à memória dele. Serão exibidas as produções O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla; Palavras ao Vento (1956), de Douglas Sirk; O Casamento de Maria Braun (1979), de Rainer Werner Fassbinder; Pink Flamingos (1972), de John Waters; Star Trek (2009), de J. J. Abrams; Crepúsculo dos Deuses (1950), de Billy Wilder; Os Pássaros (1963), de Alfred Hitchcock; e Antes da Meia-Noite (2013), de Richard Linklater.

Christian Petermann era crítico há 30 anos e participava do programa Todo Seu, da TV Gazeta, além de escrever na revista Rolling Stone. Também foi colaborador da revista Set e do Guia do jornal Folha de S. Paulo. No MIS, além das parceiras em exposições e mostras de cinema, foi professor no curso Cinema Marginal: Aspectos e Reflexos realizado em 2014.

A programação completa está disponível no site oficial da mostra.

(Fonte: Paula C. Ferraz)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *