Quase Samba, longa de Ricardo Targino que aborda o delicado tema do feminicídio, é atração do projeto Cine Direitos Humanos neste sábado (13 de junho), às 11h, em São Paulo. A sessão tem entrada franca e acontece no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (Rua Frei Caneca 569, Consolação). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

O filme estreia comercialmente no país nessa semana e seu enredo acompanha uma cantora de samba que mora na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Mãe solteira de um menino pequeno, ela está no último mês de gravidez do segundo filho, e luta para sustentar a família. Um particular duelo de homens tem lugar, envolvendo um miliciano, um hacker e ainda Shirley, o fiel escudeiro da cantora, um cross-dresser que com ela já cria seu primeiro filho. São sonhos, amor, ciúmes, vida e morte, como cantam as letras das canções da trilha sonora.

No elenco estão a cantora baiana Mariene de Castro, João Baldasserini, Cadu Fávero, Leandro Firmino e o músico pernambucano Otto. Arnaldo Antunes tem participação especial e a trilha original é assinada por Pupillo, do grupo Nação Zumbi, contando ainda com canções inéditas de Céu e Roberta Miranda.

(Fonte: Cine Direitos Humanos)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *