Uma interessante parceria entre professores e alunos do Instituto de Física da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) acaba de gerar frutos. Juntas, as entidades lançarão, no dia 25 de outubro, o curta-metragem Quarks e Léptons (2019), uma animação sobre Física de Partículas. Realizada a partir do projeto Animafísica, a obra promete ser uma ferramenta de divulgação científica voltada para o público não especializado e, principalmente, para jovens estudantes.

LEIA MAIS:
Animage começa nesta sexta-feira comemorando 10 anos
Festival Curta Cinema anuncia 153 filmes para sua edição 2019
8º Festival Pequeno Cineasta apresenta filmes produzidos por crianças e adolescentes

O filme contará com uma sessão especial, aberta e gratuita, às 14h30, no auditório do Instituto de Física da Unicamp (Cidade Universitária Zeferino Vaz – Barão Geraldo). No mesmo dia, às 17h, a animação completa estará disponível no canal do Youtube: Animafísica. A equipe, que inclui um grupo de alunos de licenciatura em Física, preparou também uma série de vídeos complementares, com explicações mais detalhadas sobre os conceitos que aparecem na produção.

Quarks e Léptons (2019) conta a história de Mari, uma garota filha dos professores Pedro e Duda, que faz uma aposta com o pai, em troca de conseguir ingressos para o show da sua banda favorita. Confira abaixo o teaser da produção:

(Fonte: A2N Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *