Em 2019, o cineasta Alexandre Aja recebeu fartos elogios por conta de Predadores Assassinos, filme em que uma jovem precisa lutar contra crocodilos em meio a um furacão para reatar laços com seu distante pai. Parece apenas absurdo, mas é muito bem dirigido: “A delineação do suspense em Predadores Assassinos é bastante eficiente, sobretudo por conta do aproveitamento criativo da exiguidade dos espaços à ideia do quão improvável é escapar dos crocodilos. Alexandre Aja desterritorializa o espectador, evitando sua familiaridade com o espaço, criando assim uma ideia de circularidade encarregada de tornar ainda mais tensa essa jornada de sobrevivência”, conforme consta na nossa crítica, cuja íntegra você pode ler aqui. Pois bem, Aja tem falado bastante de uma sequência. Recentemente, em entrevista ao podcast The Boo Crew Chat, do Bloody Disgusting, ele confirmou que os trabalhos nesse sentido estão em andamento:

 

LEIA MAIS
Steven Soderbergh trabalha em “continuação filosófica” de Contágio
Hollywood aumenta número de personagens LGBTQ, mas transexuais continuam invisíveis
The Continental :: Série baseada em John Wick apresentará outros assassinos

 

“Acho que a história de Haley (a protagonista) é muito forte, mas acredito que Predadores Assassinos é sobre a natureza retomando o que é dela, mais ou menos … mais impulsionada por furacões, homem contra animal. Então, talvez (a sequência) seja outra história completamente diferente”. Isso significa que não teremos necessariamente o retorno de Kaya Scodelario e Barry Pepper, respectivamente os intérpretes de filha e pai. “Estamos procurando aquela história humana agora, que será tão forte quanto a do primeiro, a fim de tornar o segundo legítimo”, completou o cineasta que recentemente lançou o drama falado em francês Oxigênio (2021). Fique ligado aqui para saber tudo sobre a sequência de Predadores Assassinos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *