Durante a Copa do Mundo, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, exibe clássicos e raridades realizadas nos países que jogarão na cidade. O primeiro ciclo, “Austrália Mon Amour”, acontece de 13 a 23 de junho, com produções clássicas, raras e filmes Cult do cinema australiano.

Entre os destaques da programação estão as três obras da primeira fase de Peter Weir: Violência por Acidente (1973), Picnic na Montanha Misteriosa (1975) e A Última Onda (1977). Também serão exibidos Enigma na Estrada (1981), de Richard Franklin; O Corte da Navalha (1984), de Russell Mulcahy; e Um Grito no Escuro (1988), de Fred Schepisi, que rendeu a Meryl Streep o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

Grandes sucessos da produção australiana também estarão presentes, como a trilogia Mad Max, de George Miller; Priscilla: A Rainha do Deserto (1994), de Stephan Elliott; e O Casamento de Muriel (1994), de P. J. Hogan. E na sexta-feira, dia 13, dentro do “Projetos Raros”, será exibido o filme de terror Pelos Caminhos do Inferno (1971), de Ted Kotcheff, com comentários do especialista em cinema exploitation César Almeida. Para informações sobre horários e ingressos, acesse o site http://www.salapfgastal.blogspot.com.br/.

Fonte: Sala P. F. Gastal.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *