Porto Alegre recebe de 12 a 21 de julho o 1º Festival de Cinema Independente Alemão. São 23 longas-metragens e seis curtas que estarão em cartaz no CineBancários, Cine Santander Cultural e na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mário Quintana. Haverá também oficina gratuita com o roteirista e diretor, M. A. Littler, que ensinará como fazer filmes de baixo ou nenhum orçamento se tornarem atraentes para festivais de cinema independente.

Com curadoria de João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho, a mostra trás ao público obras lançadas na última década e que revelam a nova geração de cineastas que não trabalham nos grandes estúdios e realizam filmes com baixo orçamento. Filmes marcadamente autorais, cujos diretores se aproveitam de ampla liberdade de criação, explorando estéticas inovadoras, histórias envolventes, técnicas incomuns, entregando ao público obras ricas, originais e, sobretudo, diferenciadas.

A iniciativa faz parte das atividades da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 e conta com a co-realização da ACCIRS – Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul. A programação do festival será divulgada em 4 de julho.

Fonte: 1º Festival de Cinema Independente Alemão

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *