De acordo com informações divulgadas na última segunda-feira, 22, pela organização britânica 14-18 NOW, o cineasta neozelandês Peter Jackson, responsável pela saga O Senhor dos Anéis, está preparando um filme em 3D como parte das comemorações do armistício da Primeira Guerra Mundial. O cessar-fogo aconteceu em 11 de novembro de 1918 e encerrou o conflito global, então em curso desde 1914. O filme está sendo elaborado com material de arquivo cedido pelo Museu Imperial de Guerra, melhorado pela tecnologia da atualidade.

“Os resultados que obtivemos são incríveis. Mais do que o imaginado. Os rostos dos homens saltam sobre o espectador. São os rostos, as pessoas que ganham vida neste filme”, declarou o diretor. Jackson ainda diz não se tratar de um típico filme de guerra, pois combina material de áudio da emissora BBC e pinturas à mão, por exemplo.

Concomitantemente, estão sendo preparados diversos outros atos, de naturezas distintas, programados para acontecer entre março e novembro. O também cineasta Danny Boyle se encarregará do evento que encerrará as comemorações, em Londres.

 

(Fonte: Redação PdC) 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *