A 16ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris acontece entre os dias 1º e 8 de abril na capital francesa. O evento terá a exibição de 26 filmes brasileiros ou que tenham relação com o Brasil, promover encontros entre público e diretores e ainda escolher o melhor filme de ficção através de voto popular.

O Festival de 2014 conta com uma seleção de títulos inéditos no circuito comercial brasileiro, como Rio de Fé: Um Encontro com Papa Francisco (2013), de Carlos Diegues; O Samba (2014), de Georges Gachot; Revelando Sebastião Salgado (2012), de Betse de Paula; Setenta (2013), de Emilia Silveira; e O Lobo Atrás da Porta (2013), de Bruno Carmelo. O longa Serra Pelada (2012), de Heitor Dhalia foi escolhido para abrir o festival, já Democracia em Preto e Branco (2014), de Pedro Asberg, é o filme de encerramento.

Em função da Copa do Mundo e dos 50 anos do Golpe de Estado de 1964, o festival aborda os temas “O Futebol e a Ditadura”, com a exibição de oito títulos, como Pra Frente, Brasil (1982), de Roberto Farias; Dossiê Jango (2012), de Paulo Henrique Fontenelle; Cabra Marcado para Morrer (1985), de Eduardo Coutinho; e Os Rebeldes do Futebol (2012), de Gilles Rof e Gilles Pérez. O festival acontece no Cinema l’Arlequin e mais informações estão disponíveis no site http://www.festivaldecinemabresilienparis.com/.

Fonte: Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *