Fora do circuito comercial desde A Primeira Missa (2014), a cineasta Ana Carolina está de volta! Ainda sem estreia prevista, Paixões Recorrentes no Atlântico Sul está em fase de finalização e aborda uma história de decepções entre personagens brasileiros e estrangeiros isolados numa praia da costa do Brasil. A produção foi filmada durante o mês de setembro no litoral paranaense.

LEIA MAIS
As Verdades :: José Eduardo Belmonte finaliza filmagens na Bahia
Vermelho Monet :: Novo filme de Halder Gomes começa a ser rodado em Portugal
Filmagens de Um Tio Quase Perfeito 2 divulga primeira foto de bastidores

Na trama, três brasileiros, uma francesa, um argentino e um casal de portugueses – que intuía que era a hora de fugir de uma possível guerra – desembarcam no litoral do nosso país no dia 01 de setembro de 1939, data em que de fato foi declarada a Segunda Guerra. Essa informação ainda não havia chegado ao Brasil. Segundo Ana, “a discussão sobre a morte das ideologias está presente, mesmo que nas entrelinhas, em todo o cotidiano desses personagens”.

Recentemente, Ana Carolina eleita pela respeitada revista francesa Cahiers du Cinema como a única brasileira entre as 100 cineastas mulheres mais influentes do século por conta de sua trilogia Mar de Rosas (1978), Das Tripas Coração (1982) e Sonho de Valsa (1987). A realizadora já foi indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Roteiro por Amélia (2001) e condecorada no Festival de Gramado como Melhor Direção por Das Tripas Coração (1982) – além de receber o troféu Eduardo Abelin pelo conjunto da obra no mesmo evento.

(Fonte: RB Escritório de Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *