Em sua edição comemorativa de 45 anos, o Festival de Cinema de Gramado prestará homenagem ao diretor e animador gaúcho Otto Guerra com o troféu Eduardo Abelin. Há mais de quatro décadas na carreira no cinema de animação, o cineasta marcará presença no Palácio dos Festivais para ter sua contribuição celebrada pelo evento serrano. O 45º Festival de Cinema de Gramado acontecerá entre os dias 17 e 26 de agosto, com essa cerimônia de premiação marcada para a noite do dia 19.

Com longa trajetória em Gramado, Otto esteve pela primeira vez no Festival em 1984 com a produção O Natal do Burrinho (1984), que lhe rendeu o prêmio de melhor filme na Mostra Gaúcha de Curtas. Desde então, o cineasta teve seus trabalhos premiados em outras seis edições do evento, sendo a mais recente em 2013, com o longa-metragem Até Que a Sbórnia nos Separe (2013), vencedor dos prêmios de melhor filme pelo júri popular e direção de arte.

Otto Guerra / Foto Estúdio Perin

Destinado a diretores, cineastas ou entidades de cinema brasileiros, o troféu Eduardo Abelin foi criado em 2003 e já homenageou, em edições anteriores, nomes como José Mojica Marins, Zelito Viana, Walter Carvalho e Arnaldo Jabor. Em 2017, o reconhecimento a Otto Guerra acontece no ano em que é celebrado o centenário da animação no Brasil.

(Fonte: Pauta Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *