No próximo domingo, 11 de fevereiro, a Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2000 – Porto Alegre, RS) exibe a animação A Cidade dos Piratas (2018) – filme ainda inédito e em fase de finalização – do cineasta Otto Guerra. A sessão faz parte do projeto Cine Iberê, e será comentada pelo diretor a partir das 16h, com entrada franca. O encontro ganhou o título de “filme em desarranjo” e é uma oportunidade única para conhecer o processo de criação de Guerra, considerado um dos mais importantes realizadores do cinema brasileiro de animação.

Com previsão de lançamento ainda em 2018, A Cidade dos Piratas é uma animação baseada na vida e obra da cartunista Laerte Coutinho, autora, entre outros, dos famosos cartuns Os Piratas do Tietê. No filme, um diretor de cinema se vê diante de uma situação complexa no meio da produção de seu longa: o autor da historia passa a negar os Piratas do Tietê, personagens principais da trama já quase pronta. Em uma tentativa desesperada de salvar sua produtora e terminar o filme, ele decide contar seu drama, criando um labirinto caótico entre a ficção e a vida real.

Otto Guerra é sócio da produtora Otto Desenhos Animados, que neste ano completa 40 anos de produção audiovisual em animação. Sua extensa filmografia, entre curtas e longas-metragens, é premiada em festivais de cinema no Brasil e no exterior. Em 2017, Otto foi um dos homenageados do Festival de Cinema de Gramado, quando recebeu o troféu Eduardo Abelin pela sua trajetória. Entre seus filmes de longa-metragem de maior sucesso estão Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays (1994), Wood & Stock: Sexo, Orégano & Rock’ n’Roll (2006) e Até que a Sbórnia nos Separe (2013), esse codirigido por Ennio Torresan.

(Fonte: Adriana Martorano / Fundação Iberê Camargo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *