20200429 oscar papo cinema

A festa do Oscar acontece no dia 25 de abril. Por conta das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, não será possível encher o Teatro Dolby de celebridades e postulantes às estatuetas. Vinha-se especulando que a celebração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles poderia ser uma reunião virtual de várias pequenas celebrações. Agora, surge a informação de que a instituição não permitirá a participação de indicados remotamente. Ou seja, os artistas que optarem por não estar presencialmente do Oscar, ou não puderem assim proceder por conta de compromissos agendados, não terão participação na ocasião. A medida vai de encontro ao que aconteceu no Emmy e no Globo de Ouro, quando vencedores aceitaram seus prêmios virtualmente, à distância.

LEIA MAIS
Oscar 2021 :: Um ano de poucas surpresas e muitas decepções
Especial :: Oscar 2021
Oscar 2021 :: China cogita censurar cerimônia após indicação de filme político

“Estamos fazendo de tudo para proporcionar uma noite segura e agradável para todos vocês pessoalmente, bem como para todos os milhões de fãs de cinema em todo o mundo, e sentimos que o virtual diminuiria esses esforços”, anunciaram os produtores da festa numa carta direcionada aos indicados. No comunicado, eles definiram o Oscar 2021 como “um evento íntimo e presencial”, que vai acontecer Union Station, em Los Angeles, com alguns elementos adicionais sendo desenvolvidos a partir do Teatro Dolby, a tradicional casa do Oscar. Também foi definido que haverá um rigoroso protocolo de testes aos que desejarem se fazer presentes.

20210317 oscar 2021 arte rainbow papo de cinema e1616006864228

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *