Pouca gente sabe, mas em 2019 a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público. Isso acontece porque se passaram 70 anos desde a morte do autor, exatamente o tempo previsto na legislação brasileira para que os direitos se tornem não exclusivos. E isso já vai gerar frutos. Nesta segunda-feira, 21, a produtora Clube Filmes anunciou que está preparando um longa-metragem de O Sitio do Picapau Amarelo, uma das histórias mais conhecidas do escritor. A previsão é que as filmagens comecem em fevereiro, com Fabrício Bittar (Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, 2017) na direção.

LEIA MAIS
Suspiria :: Dario Argento diz que remake “traiu o espírito do original”
Bird Box :: Netflix divulga número impressionante de visualizações
PGA Awards 2019 :: Green Book: O Guia vence o prêmio do sindicato dos produtores

“Poder contar essa história fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrível. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”, disse Fabrício.

Não foi divulgado se há elenco definido.

O Sitio do Picapau Amarelo ficou ainda mais famoso no Brasil por conta das duas adaptações serializadas levadas ao ar pela Rede Globo, uma veiculada a partir de 1977 e a outra desde 2001, com diversas reprises na TV a cabo. Uma vez que a criação de Monteiro Lobato está em domínio público, certamente podemos esperar várias versões cinematográficas e /ou televisivas da mesma.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *