Fun in Acapulco (O Seresteiro de Acapulco no Brasil) foi o filme de Elvis Presley que mostra diferentes locais desta cidade costeira, aqui te contaremos todos os detalhes deste filme que você seguro sempre quis saber se é um fã do Elvis. No 20Bet pode encontrar o Elvis Frog in Vegas! Elvis foi um cantante, compositor e ator estadunidense que além de se voltar famoso, transformou a história da música o do Rock & Roll.
Uma das muitas facetas de Elvis Presley, símbolo do rock and roll nos anos 50 e 60, era a atuação, onde o México desempenhou um papel importante na carreira do cantor. Lançado em 1963, O Seresteiro de Acapulco foi um filme dirigido por Richard Thorpe e Hal Wallis da Paramount Pictures, no qual Presley interpretou Mickey Windgren, um jovem trapezista que, após sofrer um acidente, começou a trabalhar como cantor em um hotel em Acapulco.
Infelizmente, Presley nunca pisou em solo mexicano para rodar o filme, pois foi declarado persona non grata pelo governo mexicano, pois era considerado uma má influência para os jovens, a considerar que era muito influente nesse público. Portanto, os produtores concordaram em filmar a fotografia de fundo em Acapulco com um visual de Presley, enquanto as cenas da cantora foram filmadas nos estúdios da Paramount em Hollywood.
Hotel Hilton
Um dos locais apresentados no filme, Fun in Acapulco, é o famoso Hotel Hilton, no local onde um grupo de jovens jogadores se sentou bebendo coquetéis de tequila enquanto Elvis teve que entrar na piscina e nadar até o outro lado para conhecer Larry Domasin.
Enquanto as fotos reais eram feitas neste hotel, uma réplica exata da piscina e das cabanas foram montadas nos estúdios da Paramount Pictures em Hollywood para que Presley pudesse filmar a cena da natação.
Porto de Acapulco
O porto de Acapulco aparece em várias cenas do filme, entretanto, a atriz mexicana Katy Jurado ajudou a recriar um cenário totalmente detalhado em Hollywood para que parecesse verdadeiramente uma área costeira.
Embora um duplo Elvis tenha sido contratado para filmagens ao ar livre na praia com palmeiras e mergulhadores ao fundo, o cantor teve que filmar no conjunto da Paramount Pictures.
Las Quebradas
Como um dos pontos turísticos mais populares da época, Las Quebradas é apresentado no filme O Seresteiro de Acapulco na cena onde Elvis salta de um penhasco rochoso em uma estreita faixa de água em frente à baía.
Como nas cenas de praia, as cenas foram filmadas com o duplo truque de Presley, embora os estúdios de Hollywood tenham encenado uma montagem que enganou mais de um crítico de cinema, fazendo-o acreditar que Presley tinha realmente arriscado a sua vida por esta cena.
Hotel Las Brisas
Outro dos locais apresentados neste filme é o Hotel Las Brisas, com os seus característicos tons brancos e jipes cor de rosa. Entretanto, Presley nunca visitou este hotel, mas foram usadas fotos de fundo para diferentes cenas com o cantor nos estúdios da Paramount.
Ruas de Acapulco
No filme, há uma foto de Elvis andando de bicicleta estacionária enquanto cantava “México”. Enquanto as filmagens gerais do filme foram filmadas em local em Acapulco com um duplo, Presley filmou com fotomontagens em outros locais criados pela atriz mexicana Katy Jurado.
Foi esta atriz que também projetou o cenário para uma das cenas finais, na qual Presley canta “Guadalajara” com a banda mexicana mariachi.
Os cinemas ficavam cheios de fãs que adoravam o Elvis, embora ele não fosse o melhor ator do momento. A realidade é que ele era mais músico que ator, mas a quantidade de fãs era tão grande e tão forte que sempre teve público para assistir os seus filmes.
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Simón de la Montaña - 13 de dezembro de 2024
- Kneecap: Música e Liberdade - 13 de dezembro de 2024
- O Brutalista - 13 de dezembro de 2024
Deixe um comentário