O caso do mais notório sequestro de uma aeronave brasileira está virando filme. Isso porque começaram as filmagens do longa O Sequestro do Voo 375, que irá contar a história real da famosa detenção de um dos voos da VASP em 1988. Na ocasião, o maranhense Raimundo Nonato Alves da Conceição sequestrou o voo comandado pelo piloto Fernando Murilo de Lima e Silva. Com previsão de estreia nos cinemas para 2023, a trama conta com Danilo Gragheia, no papel de Murilo, e Jorge Paz, encarnando o sequestrador.

LEIA MAIS
Até que a Música Pare :: Finalizadas as filmagens do novo longa de Cristiane Oliveira
O Som e a Sílaba :: Começam as gravações da minissérie produzida por Miguel Falabella
Bandida: A Número Um da Rocinha :: Começam as filmagens do drama estrelado pela cantora Maria

A obra conta com a direção de Marcus Baldini, o mesmo de Bruna Surfistinha (2011). Cesar Mello, Juliana Alves, Cláudio Jaborandy, Gabriel Godoy e Marcello Airoldi também estão no elenco.

ENTENDA O CASO

Em 29 de setembro de 1988, o voo VASP 375, que utilizava um Boeing 737-317, no trajeto Belo Horizonte-Rio de Janeiro, foi surpreendido pelo anúncio de um sequestro. O sequestrador, identificado como Raimundo Nonato Alves da Conceição, e que portava um revólver calibre 32, ordenou os pilotos para desviarem a rota em direção a Brasília, com o objetivo de colidir a aeronave contra o Palácio do Planalto. O maranhense, na época com 28 anos e motorista de trator, havia sido demitido de uma obra, e ficou em situação difícil por não conseguir encontrar outro emprego. No final da década de 1980, o Brasil enfrentava uma péssima fase econômica com elevados índices de desemprego e inflação. Raimundo decidiu punir quem achava ser culpado pela má situação pela qual ele e o país passavam: o então presidente da República, José Sarney.

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *