O Projeto do Meu Pai (2016) e Rosinha (2016) venceram a 12ª edição do Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas. A primeira produção, dirigida por Rosaria, foi eleita pelo júri e faturou o prêmio de R$ 50 mil. Já o curta de Gui Campos, premiado no Festival de Gramado 2016, foi a escolhido pelo júri popular e ganhou o prêmio de R$ 15 mil. Os anúncios foram feitos na última semana, por Simone Zuccolotto.

O Projeto do Meu Pai (2016) narra as lembranças familiares da primeira fase da vida de Rosaria. Entre desenhos de traços infantis, recorda a ausência do pai após o divórcio com a mãe, como foi crescer sem uma figura paterna e as muitas desculpas dadas pelo progenitor para justificar sua falta.

Rosinha (2016) acompanha o cotidiano de Rosinha (Maria Alice Vergueiro), Assis (Andrade Junior) e Brandão (João Antonio). A mulher é uma idosa com dificuldades de locomoção que passa os dias sentada em uma cadeira de rodas. Assis é seu companheiro de vida e a ajuda com as tarefas do dia a dia. O outro homem é um amigo da família, de convívio presente com os demais. Ao longo do tempo, o trio vai mostrar que há algo além da amizade entre eles.

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *