_ocantodalonaO Canto da Lona (2014), de Thiago Mendonça, foi o grande vencedor do 2º Festival de Cinema de Três Passos. O filme conquistou o Troféu Levy de Melhor Curta do Festival, na opinião do Júri Oficial, além de ter sido escolhido também como Melhor Documentário. Já S2 (2015), de Bruno Bini, foi escolhido como Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Ator, para Osmar Silveira. Outros destaques na premiação foram o curta-metragem espanhol Mi Ojo Derecho (2012), de Josecho de Linares, agraciado com os prêmios de Melhor Ficção, Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte; e o documentário Chacal: Proibido Fazer Poesia (2015), que levou os troféus de Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora Original.

Como Melhor Atriz ganhou Suzana Costa, pelo filme Noites Traiçoeiras (2014); Melhor Desenho de Som para Taso Gkinosatis e David A. O. por Silêncio (2015), da Espanha; Melhor Fotografia para Fernando Demello, por Atotô (2013); Melhor Direção para Guilherme Xavier Ribeiro, pelo documentário Sobre Coragem! (2014).O Melhor Curta de Temática Ambiental Água ficou com Garabi Panambi: A Última Batalha do Rio Uruguai (2015), dirigido por Vinícius Henrique Denadai Gomes e o Melhor Curta de Temática Ambiental foi para Kidchup (2015), dirigido por Carolina Giannini Veirano e Guilherme Ghussn. O Melhor Curta Experimental foi Colônia Penal, dirigido por Marco Escrivão, e Melhor Animação o filme A Pequena Vendedora de Fósforos (2014), de Kyoko Yamashita.

Quatro filmes foram ainda agraciados com as seguintes Menções Honrosas: Memória de Cinema para o curta Pra ficar na história: Villa Fitarelli (2015), dirigido por Boca Migotto; Documentário Urgente para Ameaçados (2015), dirigido por Júlia Mariano; Construção de Personagens para Pele 1 Real (2015), de Aline Guimarães; e Filme Ocupação para O Muro é o Meio (2015), de Eudaldo Monção Jr. Durante as sete sessões, em três dias de Festival, foram exibidos 62 filmes na Mostra Competitiva e outros 32 na Mostra Não Competitiva. O público da região prestigiou, se emocionou e votou em seu filme favorito. Mais de 10 realizadores estiveram presentes pela primeira vez no Festival de Cinema de Três Passos e contribuíram com o evento em bate-papos com o público ao final de cada sessão.

(Fonte: Andressa Griffante Assessoria de Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *