Dirigido e roteirizado por Damien Power, o filme O Acampamento (Killing Ground, 2016) é inspirado nos clássicos thrillers de sobrevivência dos anos 1970. Com estreia marcada para o dia 7 de dezembro nas plataformas de streaming, o longa retrata um fim de semana traumatizante para o casal Ian (Ian Meadows) e Samantha (Harriet Dyer), que só queriam relaxar num acampamento. Mas, logo os dois percebem que as coisas não estão normais. Primeiro, encontram um carro e uma barraca vazios, sem sinal dos ocupantes. Depois, ao cair da noite, acharam uma criança angustiada vagando pela floresta. E isso era só o começo de uma série de eventos testaria o casal.

LEIA MAIS: Confira a crítica de O Acampamento, por Leonardo Ribeiro

Eu acredito que os melhores filmes, incluindo os de gênero, surgem de algo pessoal. Este longa nasceu dos meus medos para com meus filhos e da minha ansiedade como pai. A vida no Ocidente coloca nossa coragem em teste. Eu seria capaz de proteger minha família se nossas vidas estivessem em perigo? Eu lutaria ou eu fugiria? – questiona o diretor. Exibido no Festival de Sundance, o filme segue a linha de outros longas australianos de terror, como Wolf Creek: Viagem ao Inferno (2005). Para o diretor, o filme é uma história sobre violência e sobre seus efeitos nas vítimas, nos autores e nos espectadores. “É sobre como a violência desumaniza suas vítimas roubando-lhes suas escolhas”, conclui. Confira o trailer de O Acampamento:

Outro filme que chega no mesmo dia às plataformas de streaming é o nacional A Menina Índigo (2017), de Wagner de Assis. “Este é um filme que conta como uma menina de sete anos provoca um choque nas relações familiares ao obrigar todos ao seu redor a repensarem suas vidas”, afirma o diretor. Na trama, Sofia (Letícia Braga) é uma menina de sete anos que apresenta comportamento considerado fora do padrão na escola e em sua relação com os adultos. Sua mãe, Luciana (Fernanda Machado), acredita que ela tem algo especial que a faz curar as pessoas. Quando vai morar com o pai Ricardo (Murilo Rosa), o que parecia ser apenas um movimento de reaproximação entre pai e filha, torna-se o momento de quebra de paradigmas para todos.

LEIA MAIS: Confira a crítica de A Menina Índigo, por Marcelo Müller

É nas relações entre os personagens que aparece toda a força da menina. Uma nova geração que tem sido chamada de Índigo, representada por Sofia, apresenta comportamentos novos, questionamentos sobre normalidade, posturas surpreendentes e, também, um olhar espiritualizado para todas as coisas”, conta Wagner de Assis. Diretor de Nosso Lar (2010), que fez mais de quatro milhões de espectadores nos cinemas, o autor e diretor do filme conta que o projeto nasceu de um grande estudo e, principalmente, do interesse de olhar os tempos atuais “com novos olhos”. Confira o trailer de A Menina Índigo:

O Acampamento e A Menina Índigo estarão disponíveis a partir do dia 7 de dezembro nas plataformas streaming Now, Vivo Play, Google Play e iTunes para compra e venda.

(Fonte: Sinny Assessoria & Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *