Um dos mais tradicionais festivais de cinema do circuito internacional terá que pausar suas atividades em 2022 de forma inesperada. Isso porque na última segunda-feira, 06, a organização do Festival de Xangai anunciou o adiamento de sua 25ª edição por conta de uma nova onda de casos de Covid-19 na região. As atividades estavam programadas para acontecer neste mês.
Segundo divulgado, algumas apresentações previstas ocorrerão ainda no segundo semestre deste ano, embora não especificadas. “Devido ao impacto da nova epidemia de coronavírus, o Comitê Organizador decidiu que o 25º Festival Internacional de Cinema de Xangai, originalmente programado para junho de 2022, será adiado para o próximo ano”, disseram os organizadores em comunicado.
LEIA MAIS
Festival Varilux 2022 :: Evento confirma vinda do ator Gilles Lellouche e de cinco cineastas
Maior festival LGBTQIA+ do mundo terá seis filmes brasileiros em 2022. Confira lista!
Mostra especial de cinema comemora bicentenário da Independência do Brasil
A decisão de adiar o festival é um exemplo das seguidas dificuldades que o mercado de cinema da China atravessa por conta o vírus. Em 2021, por exemplo, o evento conseguiu manter seu calendário original, mas operando sob restrições, o que incluiu quarentena de duas semanas pagos às custas dos convidados e apresentação de teste de vírus negativo.
Vale lembrar que Xangai é um dos principais centros da indústria cinematográfica chinesa. O festival passou, desde a primeira edição, em 1993, da realização a cada dois anos e de cunho nacional, para se tornar internacional e anual.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- A Última Sessão - 13 de dezembro de 2024
- Privadas de Suas Vidas :: Terror nacional começa a ser gravado em São Paulo - 13 de dezembro de 2024
- Critics Choice Awards 2025 :: Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira - 12 de dezembro de 2024
Deixe um comentário