Nelsan Ellis, ator que se tornou mundialmente conhecido pelo papel de Lafayette na série True Blood (2008-2014), morreu neste sábado, dia 08 de julho, aos 39 anos. Ele estava em Los Angeles, California, EUA. “Nelsan morreu após complicações com uma parada cardíaca. Ele era um grande talento, e vamos sentir falta para sempre das suas palavras e sua presença”, declarou o agente do ator em um comunicado para a imprensa, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

A estreia de Ellis se deu com o curta Lost, em 2002. Em quase quinze anos de carreira, esteve presente em mais de vinte filmes e programas de televisão. Seu primeiro papel de destaque foi na série The Inside (2005-2006), na qual interpretou o personagem Carter Howard. Logo em seguida apareceu na tela grande ao lado de Dennis Quaid no drama esportivo No Limite: A História de Ernie Davis (2008). O Solista (2009), com Robert Downey Jr e Jamie Foxx, e O Mordomo da Casa Branca (2013) no qual teve a oportunidade de interpretar o icônico líder ativista Martin Luther King, foram outros destaques de sua filmografia. Nada, no entanto, que se comparasse a sua participação em True Blood, um trabalho que lhe rendeu uma indicação como Melhor Elenco na premiação do Sindicato dos Atores dos EUA e um troféu de Melhor Ator Coadjuvante no Satellite Awards.

Nelsan Ellis, na premiere da última temporada de True Blood

Acabei de saber que perdemos Nelsan Ellis. Meu coração está partido por seus filhos e família”, escreveu a atriz Octavia Spencer, sua colega de elenco em Histórias Cruzadas (2011), longa indicado ao Oscar de Melhor Filme. A maior parte das manifestações, no entanto, veio dos colegas de True Blood. “Nelsan foi um talento único, cuja criatividade nunca parou de me surpreender. Trabalhar com ele foi um privilégio”, escreveu o criador do show, Alan Ball. Já a protagonista Anna Paquin declarou: “Foi um privilégio trabalhar com seu talento enorme e sua alma profundamente generosa. Nelsan Ellis, estou devastada por sua morte fora de hora”. A HBO, emissora que transmitiu as sete temporadas do seriado, divulgou um comunicado: “Ficamos muito tristes com a notícia do falecimento de Nelsan Ellis. Ele era membro de longa data da família HBO, e seu retrato inovador de Lafayette será recordado com carinho no legado que True Blood deixou. Nelsan vai fazer muita falta para seus fãs e para todos nós da HBO”. Seu último trabalho completo foi o drama True to The Game, previsto para chegar aos cinemas em setembro de 2017.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *