Em cerimônia no Memorial da América Latina na noite desta quarta-feira, dia 02 de agosto, foram anunciados os vencedores do 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Condecorado com o Troféu Fundação Memorial da América Latina, o longa brasileiro Música pelos Poros (2017), de Marcelo Machado (Tropicália, 2012), foi eleito pelo público como Melhor Filme. Em 2017, o evento apresentou um total de 102 filmes. 18 países da América Latina foram representados e 26 espaços culturais das cidades de São Paulo e de Campinas foram ocupados.

Música pelos Poros (2017) mostra um encontro de músicos do Brasil e também da Colômbia, Cabo Verde, Azerbaijão e Coreia do Sul. A obra foca uma residência artística em uma fazenda no interior de São Paulo. Lá, estão nomes como Benjamim Taubkin, Marcos Suzano, Jacques Morelenbaum, Mayra Andrade e Carlos Malta.

Já o prêmio de melhor coprodução internacional foi para O Candidato (2017). Já disponível no Brasil através da plataforma de streaming Netflix, esta coprodução entre Uruguai e Argentina narra a história de um líder político carismático e comprometido. Vencedora do prêmio de Melhor Direção no Festival de Miami, a obra é dirigida pelo uruguaio Daniel Hendler. Na Mostra Ciba-Cilect o vencedor foi o curta argentino Dear Renzo (2017), de Agostina Galvez e Francisco Lezama. O troféu Menção Especial ficou com o equatoriano Prisão de Cores (2017), de Daniel Reascos.

LEIA MAIS
Festival :: 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
Corpo Elétrico abrirá o 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

(Fonte: ATTi Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *