Os Cafajestes (1962)

A Sala P. F. Gastal, em Porto Alegre, retoma sua programação a partir de amanhã, 5 de março, com a mostra Clássicos Transgressores do Cinema Nacional. A seleção de filmes reúne realizadores que são lembrados pela irreverência, a originalidade e inventividade em suas obras.

A programação inclui 12 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens, e é uma oportunidade rara para o público conhecer títulos pouco vistos como o cultuado Superoutro (1989, de Edgard Navarro), e Um Clássico, Dois em Casa, Nenhum Jogo Fora (1968, de Djalma Limongi Batista, considerado o primeiro filme a abordar abertamente a questão da homessexualidade no cinema brasileiro), além de rever na tela grande obras marcantes da história do cinema brasileiro, como Os Cafajestes (1962), O Bandido da Luz Vermelha (1968) e Filme Demência (1986).

Os diretores que terão seus filmes exibidos são Rogério Sganzerla, Andrea Tonacci, Ozualdo Candeias, Carlos Reichenbach, André Luiz Oliveira, José Mojica Marins, Edgard Navarro, Ruy Guerra, Djalma Limongi Batista e Ivan Cardoso.

Detalhes da programação em salapfgastal.blogspot.com.br

Fonte: Sala P. F. Gastal

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *