28 mai

Mostra Janela Quebrada 2021 abre inscrições para participação em oficinas

Entre os dias 7 e 10 de julho ocorre a quinta edição da Mostra Janela Quebrada – Cinema Experimental e Outras Artes de Invenção e Risco, em formato online e gratuito. O evento, consagrado ao cinema radical em relação com outras artes, surgiu por iniciativa dos cursos de Cinema e Audiovisual e Radialismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), até se expandir ao circuito nacional.

Até 7 de junho, estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar das oficinas, em datas a definir. Três cursos estão previstos: “Entrenarrativas: um Convite ao Pensamento Complexo”, com a crítica e arte-educadora Ana Luísa Lima, “Cutuca os Zoi: Laboratório Sensorial da Imagem”, com o arte-educador Ricardo Peixoto, e “Tem Mais Igreja do que Supermercado: Criação de Videoclipe”, com o cineasta Carlos Downing.

LEIA MAIS
Mostra Ecofalante :: Especial Amazônia começa dia 2 de maio
VII Mostra Curta Vazantes divulga seleção para edição online e gratuita
Mostra América Negra exibe 35 filmes online a partir de 4 de junho

 

 

“Esperamos encontrar pessoas que se interessem pela dimensão da escrita a partir do desenvolvimento de uma sensibilidade crítica, e também há espaço para quem deseja experimentar e se lançar mais profundamente em seus próprios processos de criação audiovisual”, explicou Arthur Lins, um dos coordenadores do evento.

O critério de seleção leva em consideração a ordem de inscritos e o perfil dos alunos. Cada atividade explora as possibilidades de intersecção entre o audiovisual e outras propostas artísticas, em conjunção com o recorte da curadoria. A Mostra Janela Quebrada é realizada pela Nêga de Camalaú Produções, através de recursos da Lei Aldir Blanc.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *