Amor Eterno-kDGI-U20769580835nbF-1024x577@GP-WebCom uma seleção que destacou o que de melhor e mais interessante tem sido produzido pelo cinema italiano contemporâneo, a terceira edição brasileira da 8½ Festa do Cinema Italiano chegou ao fim no último dia 31 com sucesso de público. Em 2016, a mostra recebeu cerca de 5 mil espectadores, que em sua grande maioria foi composta por público pagante.

Neste ano a atividade ampliou o circuito para mais seis capitais, ganhando espaços também em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, além de Porto Alegre. Entre os sete filmes selecionados para esta edição, destacam-se o último trabalho de Roberto Andò, As Confissões (2016), estrelado por Toni ServilloAmor Eterno (2016), de Giuseppe TornatoreLoucas de Alegria (2016), com Valeria Bruni TedeschiNão Seja Mau (2015), de Claudio Caligari; Paro Quando Quero (2014), de Sydney Sibilia; e Meu Nome é Jeeg Robot (2015), de Gabriele Mainetti. Também foi exibido As Consequências do Amor (2004), de Paolo Sorrentino, selecionado para o Festival de Cannes.

A mostra 8½ Festa do Cinema Italiano foi organizada pela Associação Il Soprasse, em colaboração com Tommaso Mottironi, e os complexos exibidores Espaço Itaú de Cinema e Cinespaço. Além disso, conta com o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura Italiana (MIBACT Direzione Cinema). Na próxima quinta-feira, dia 08, haverá um dia extra da programação em Porto Alegre, com a exibição dupla dos filmes Meu Nome é Jeeg Robot (às 19h30) e As Confissões (às 21h30). Para mais detalhes, acompanhe a fanpage oficial do evento.

(Fonte: Festa do Cinema Italiano)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *