De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, Jason Momoa foi a estrela escolhida para estar à frente do primeiro filme live-action baseado em Minecraft, popular jogo do gênero sandbox e sobrevivência em que não há necessariamente um objetivo. Os jogadores de Minecraft exploram um mundo tridimensional e pixelado em que podem fazer construções e lutar contra inimigos. Embora tenha sido lançado em 2011, ele já é considerado por muitos especialistas como um dos mais bem-sucedidos jogos eletrônicos de todos os tempos. E esse sucesso todo agora está prestes a migrar para as telonas. Segundo o veículo estadunidense, Jason Momoa está em negociações finais com a Warner Bros. para protagonizar o filme que será dirigido por Jared Hess, mais conhecido pela comédia cultuada Napoleon Dynamite (2004).

LEIA MAIS
House of Dragon :: Prelúdio de Game of Thrones ganha data de estreia
God of War :: Game de sucesso deve virar série live-action
Juliette Binoche e Vincent Cassel cotados para filme baseado em livro de Márcia Tiburi

O projeto do filme baseado em Minecraft não é novo e já passou por diversas fases de desenvolvimento, inclusive com outros nomes vinculados à direção – Shawn Levy e Rob McElhenney foram cogitados. Depois de muito tempo batendo cabeça ao tentar adaptar videogames famosos ao cinema, parece que aos poucos alguns estúdios estão encontrando o jeito, vide o sucesso que a Paramount alcançou com os dois filmes baseados na franquia Sonic. Por enquanto, ainda não há qualquer detalhe de como seria esse live-action de Minecraft. Já podemos esperar Jason Momoa convivendo num mundo pixelado? Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber mais sobre esse projeto.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *