O Ministério da Cultura divulgou a lista de filmes que concorrerão a uma vaga entre os indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2018. Com 23 títulos nacionais, a relação superou a de 2016, que selecionou 16 produções. No ano passado, a escolha do então desconhecido Pequeno Segredo (2016) gerou polêmica, pois contrariou o apelo popular por Aquarius (2016), destaque do Festival de Cannes daquele ano. O drama de David Schurmann não chegou à seleção final definida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Central do Brasil (1998), de Walter Salles, foi a última produção nacional a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A partir da lista de inscritos, o governo brasileiro apresentará um indicado à premiação, cabendo à academia indicar ou não. O filme será anunciado no dia 15 deste mês, à comissão do Oscar. Entre os habilitados, estão O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello, Bingo: O Rei das Manhãs (2017), de Daniel Rezende, e Como Nossos Pais (2017), de Laís Bodanzky. Confira a lista completa abaixo:

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *