O fotógrafo e designer gráfico Marcelo Pallota lançará no dia 7 de agosto um livro com 250 páginas sobre os 20 anos de trabalho como designer de cartazes de cinema. Com estudos para a composição final dos cartazes e comentários dos diretores de cinema sobre seu trabalho, a obra conta com prefácio dos cineastas brasileiros Fernando Meirelles e Anna Muylaert. O Cartazes de Cinema terá sua pré-venda por meio de campanha de financiamento coletivo. Confira abaixo a arte:

Na edição, é possível entender um pouco mais sobre o processo de construção visual de mais de 15 anos de trabalho de Pallota. Seus estudos para a composição final dos cartazes e comentários dos diretores de cinema sobre seu trabalho também estarão na publicação. Entre seus designs de maior destaque, estão produções indicadas ao Oscar, como Cidade de Deus (2002) e Diários de Motocicleta (2004). Além de outros longas marcantes para o cinema nacional, como Carandiru (2003), O Ano em que meus Pais Saíram de Férias (2006), Serra Pelada (2013), Faroeste Caboclo (2013) e Que Horas Ela Volta? (2015). A campanha de financiamento coletivo está disponível no link oficial.

Marcelo Pallotta é designer gráfico especialista em cinema. Em 2006, junto com Eduardo Rosemback (dir. mkt Disney), fundou a MOOVIE – a primeira empresa especializada em gestão de comunicação de cinema. Além de seu trabalho como designer de cartazes cinematográficos, participou da exposição no MAM, “fronteiras do design”, e da II Bienal de design iberoamericana, em Madri.

(Fonte: Patrícia Rabello/Moovie/Conecte Arte)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *