Após anos em pré-produção, a cinebiografia de Madonna foi oficialmente engavetada – ao menos nas telonas! Enfrentando impasses com estúdios de Hollywood, inclusive com um desabafo público em 2024, a artista decidiu seguir por outro caminho: sua trajetória será dramatizada em formato de minissérie. Segundo o Deadline, o projeto será dirigido por Shawn Levy, em parceria com sua produtora 21 Laps Entertainment, dentro de um acordo exclusivo com a Netflix. Siga o fio para saber mais!
Vale lembrar que, após anos de impasse, a cinebiografia de Madonna ganhou corpo em 2022, quando a diva pop escolheu a protagonista do filme: Julia Garner. Com esse importante passo, os seguidores da amada cantora entendiam que conferir a aposta nas telonas seria questão de pouco tempo, ainda mais levando em conta a quantidade de cinebiografias lançadas anualmente pelos grandes estúdios hollywoodianos. No entanto, as coisas não saíram como esperado.
Nesse meio tempo, vale lembrar, Whitney Houston foi homenageada com I Wanna Dance with Somebody e, até, Bob Dylan passou na frente com Um Completo Desconhecido, após múltiplas negociações que quase fizeram a empreitada ser cancelada. Sobre a demora, Madonna resolveu desabafar sobre a situação. Segundo ela, “produtores entendem que ela precisa reduzir o tamanho do projeto para algo menor, mais enxuto”. Ela afirmou: “nada é fácil para mim”. Clique aqui e relembre o desabafo.
Ao que tudo indica, Julia Garner continua como favorita ao papel. Natural de Nova York, Julia iniciou a sua carreira artística no teatro com apenas 15 anos. Sua estreia no cinema se deu no mesmo ano, com o curta-metragem The Dreamer (2010). Começou a chamar atenção de um público maior, no entanto, ao estrelar Martha Marcy May Marlene (2011), drama que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Gotham por integrar o elenco do filme. Individualmente, Julia se destacou por seu trabalho nos thrillers Somos o Que Somos (2013) e Sin City: A Dama Fatal (2014). Mas sua fama internacional chegaria, de fato, ao interpretar a personagem Ruth Langmore, na série Ozark (2017-2020). Pelo programa, venceu dois prêmios Emmy, em 2019 e 2020.
Embora ainda não haja detalhes sobre o período da vida de Madonna que será retratado, a expectativa é que a série ofereça uma visão íntima e detalhada da carreira e trajetória pessoal da artista. Com liberdade criativa e um formato mais extenso, a série tem potencial para ir além da narrativa tradicional das cinebios, oferecendo uma visão mais profunda e complexa de um dos maiores ícones da cultura pop mundial.
Desde meados da década de 2010, a Netflix se firmou como um terreno fértil para produções biográficas, muito por apostar em parcerias diretas com os próprios artistas ou com suas famílias. Essa abordagem garante não apenas um olhar íntimo sobre as trajetórias retratadas, mas também uma combinação eficaz entre fidelidade factual e apelo dramático.
Um dos maiores acertos foi Luis Miguel: A Série (2018-2021), que reacendeu o interesse pela carreira do cantor mexicano. O sucesso abriu caminho para outras apostas no gênero, como Amor e Música (2023), sobre Fito Páez, e Senna (2024), sobre Ayrton Senna. A plataforma também trouxe títulos como Selena: A Série e Griselda. Isso sem contar as inúmeras séries documentais, como Beckham (2023), Robbie Williams (2023), Arnold (2023) e Avicii: Meu Nome é Tim (2024)
Conhecido por equilibrar entretenimento comercial com apuro técnico, Shawn Levy se consolidou como nome versátil de Hollywood. Diretor de sucessos como Stranger Things (2016-2025), O Projeto Adam (2022) e Deadpool & Wolverine (2024), Levy também é o responsável por produções que combinam ação, emoção e forte apelo visual. À frente da 21 Laps Entertainment, sua produtora, ele agora mergulha no universo das biografias com o projeto sobre Madonna – sinal de que pretende expandir ainda mais seu repertório criativo.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!