Segundo o Deadline, Peter Jackson (saga O Senhor dos Anéis) está preparando um documentário sobre os Beatles, mais especificamente acerca das sessões de estúdio que geraram o icônico e derradeiro álbum Let it Be. O cineasta teve acesso a cerca de 55 horas de filmagens inéditas, feitas entre 2 e 31 de janeiro de 1969. O resultado foi o canto de cisne do The Fab Four, uma vez que o disco chegou às lojas em maio de 1970, vários meses após a separação fatídica que então dissolveu um dos maiores quartetos musicais da História.

LEIA MAIS
Leaving Neverland :: Família de Michael Jackson se revolta com o documentário
Ava DuVernay fará série documental sobre Prince para a Netflix
Novo documentário de Peter Jackson restaura vídeos da Primeira Guerra

Provavelmente, o documentário mostrará conflitos determinantes para o rompimento. Ainda de acordo com o site norte-americano, o ápice do filme será a apresentação dos Beatles no telhado do Apple’s Savile Row, em Londres, última vez que tocaram como banda – coincidentemente, nesta quarta-feira, 30, esta performance completa exatos 50 anos.  O documentário tem o apoio dos sobreviventes Paul McCartney e Ringo Starr, bem como das viúvas de John Lennon (Yoko Ono) e de George Harrison (Olivia Harrison).

“As 55 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio disponibilizadas garantem que este filme será a derradeira experiência ‘fly on the wall’ com a qual os fãs dos Beatles há muito sonham – é como uma máquina do tempo nos transportando de volta a 1969, nos permitindo sentar no estúdio e ver esses quatro amigos fazendo ótimas músicas juntos. Fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é bem diferente do mito. Todas as filmagens e os áudios que Michael Lindsay-Hogg capturou 18 meses antes deles se separarem formam simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama – mas nenhuma das discórdias com as quais este projeto tem sido associado há muito tempo. Assistir à John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas a partir do zero, não é apenas fascinante , é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo. Estou muito feliz e honrado por ter sido encarregado desta filmagem notável. Fazer o filme será uma pura alegria ”, disse Jackson em um comunicado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *