James Gunn, o homem por trás de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), foi demitido pela Disney/Marvel nesta sexta-feira, 20, em virtude da descoberta de tweets antigos em que ele fez piadas com questões absolutamente delicadas, tais como pedofilia, estupro e AIDS. Um dos principais responsáveis por trazer à tona os tweets de Gunn foi Jack Posobiec, correspondente do programa One American News. Alan Horn, diretor do Walt Disney Studios, se pronunciou sobre o afastamento de Gunn: “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com nossos valores, e danificaram nossa relação com ele”.

Foi um abalo e tanto no mundo da produção dos super-heróis, uma vez que Gunn era considerado peça fundamental do Universo Cinematográfico Marvel e, ao que consta, já havia entregado o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O cineasta se pronunciou:

“Minhas palavras de quase dez anos atrás eram esforços totalmente fracassados e infelizes no sentido de provocar. Me arrependo, não somente porque eram  estúpidas, sem graça, insensíveis e certamente nada provocadoras como eu pensava, mas também porque não refletem a pessoa que sou hoje e tenho sido há algum tempo. Mas, entendo e aceito a decisão comercial tomada. Mesmo após tantos anos, assumo a responsabilidade pela forma como me comportei. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer sinceras desculpas, é ser o melhor humano que posso, aceitando, entendendo, e me comprometendo com a igualdade, além de ser mais consciente sobre minhas declarações e obrigações com o discurso público. Para todos dentro do meu círculo e além, ofereço minhas profundas desculpas. Amor para todos.”

As reações da indústria e do público foram imediatas. Já existe uma petição online solicitando o retorno de James Gunn à Marvel, atualmente com cerca de 70 mil assinaturas. Além disso, atores e personalidades se pronunciaram publicamente pedindo à Disney que reconsidere a decisão. Dave Bautista, intérprete de Drax em Guardiões da Galáxia, disse que obviamente Gunn cometeu erros, mas que não está “ok” com sua demissão sumária: “Vou ter mais o que falar sobre isso, mas por enquanto tudo que direi é… James Gunn é uma das pessoas mais amorosas, atenciosas e boas que já conheci. Ele é gentil, generoso e se preocupa profundamente com pessoas e animais. Ele cometeu erros. Todos cometemos. Não estou ‘ok’ com o que está acontecendo com ele”.

Já a dupla protagonista de Guardiões da Galáxia, Chris Pratt e Zoe Saldana, foi menos enfática. Ela falou que ainda está chocada, reiterando que ama todos os membros da família que fez os filmes. Ele se restringiu a postar um versículo da Bíblia que dá conta da sobre a necessidade de ouvir os outros. A atriz Selma Blair, os atores Justin Roiland, Sean Gunn (irmão de James), bem como os cineastas Uwe Boll, Fede Alvarez e Lloyd Kaufman foram algumas das outras personalidades que se manifestaram contrários à demissão de James Gunn.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *