20250506 invocacao do mal 4 papo de cinema banner

Essa é para os fãs do cinema de horror: Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos, que chega aos cinemas em 05 de setembro, acaba de ganhar teaser! A prévia, revelada em matéria especial da Entertainment Weekly, nesta terça-feira, 06, oferece aos fãs um vislumbre do capítulo final da saga de terror estrelada por Vera Farmiga e Patrick Wilson.

20250422 banner do youtube canal de ingles moderno azul e vermelho 300 x 250 px 750 x 130

Embora o vídeo mantenha o suspense característico, ele sugere que o casal Ed e Lorraine Warren enfrentará um de seus casos mais sombrios – e também o último. A seguir, fique com o conteúdo e, em seguida, siga o fio para saber mais sobre a nova aposta!

INVOCAÇÃO DO MAL 4: A TRAMA

Situado em 1986, Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos se passa cinco anos após os eventos de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. O casal Ed e Lorraine Warren está oficialmente aposentado da carreira de exorcistas, uma decisão motivada, em grande parte, pelo ataque cardíaco sofrido por Ed durante os eventos sobrenaturais retratados no filme anterior. Apesar disso, eles continuam circulando em universidades para ministrar palestras, embora até essas oportunidades estejam rareando.

Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos
Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos

No entanto, a calmaria não dura muito. Eventos perturbadores obrigam os Warren a retornar à ativa mais uma vez, e, segundo a sinopse, será a última. O novo caso a ser explorado é um dos mais notórios da carreira do casal: a assombração da família Smurl. De acordo com registros da Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra – hoje dirigida por Judy e Tony Spera, filha e genro dos Warren, que farão participações especiais no longa, o caso teve início quando Janet e Jack Smurl se mudaram com seus filhos e os pais de Jack para um duplex na Rua Chase, em West Pittston, Pensilvânia, na década de 1970.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Nos anos seguintes, a família relatou uma série de fenômenos paranormais: odores inexplicáveis, vozes misteriosas e até agressões de natureza sobrenatural. A repercussão foi tanta que os Smurl chegaram a participar de programas como Larry King Live e Entertainment Tonight, o que levou parte da opinião pública a duvidar da veracidade dos relatos, acusando-os de buscar fama. O caso virou tema do livro The Haunted: One Family’s Nightmare (1986) e do telefilme A Casa das Almas Perdidas (1991). O filme também destacará a filha do casal, Judy Warren, na casa dos 20 anos, interpretada por Mia Tomlinson, que assume um papel mais proeminente na trama, revelando uma sensibilidade clarividente herdada.

INVOCAÇÃO DO MAL 4: “O CAPÍTULO MAIS SOMBRIO E INTENSO”

Também à EW, o diretor Michael Chaves afirmou que Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos será o “capítulo mais sombrio e intenso da saga até agora”. Segundo ele, o filme “mergulha profundamente no terror psicológico, apresentando uma entidade demoníaca com uma vingança pessoal contra os Warren”. Chaves enfatizou que a narrativa “se concentra mais na profundidade emocional do que em efeitos espetaculares, explorando temas como família, fé e legado”.

LEIA MAIS
– Saga :: Universo Invocação do Mal

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *