Organizado pela equipe do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), o 1º Festival de Cinema Universitário de Porto Alegre está com inscrições abertas. O evento acontece de 7 a 16 de novembro e podem participar das seleções competitivas e demonstrativas, longas e curtas metragens de todo o país. As produções devem ser exclusivamente criadas no âmbito de faculdades e escolas técnicas de cinema.

Todas as atividades do evento serão gratuitas. As inscrições para a competição também são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de setembro, aceitando filmes finalizados a partir 1º de janeiro de 2012. Além da exibição das produções, o festival também promove encontros do público com os realizadores, além da criação de um fórum de troca de informações entre pessoas interessadas em cinema. E ainda, especificamente no Rio Grande do Sul, aproximará estudantes das cinco escolas de cinema do Estado, com o objetivo de fortificar e consolidar a produção cinematográfica local, considerada a terceira maior do Brasil.

O 1° Festival de Cinema Universitário de Porto Alegre é um projeto financiado pelo FUMPROARTE e pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, e é uma realização da Fantaspoa Produções Artísticas e Culturais LTDA. O cartaz é assinado por Ron Selistre.

Mais informações: www.festivaldecineuniversitario.com

(Fonte: BD Divulgação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *