A Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, em parceria com o Diretório Acadêmico de Psicologia da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), apresenta a estreia do projeto Insaniam Cinematográfico, que busca integrar psicologia e cinema de maneira acessível a todos, de forma que, utilizando a sétima arte como ferramenta, seja possível discutir temas atuais sob diferentes perspectivas.

Para a primeira edição do projeto, o filme apresentado para a sessão comentada será Ela (2013), drama norte-americano dirigido por Spike Jonze, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original. Protagonizado por Joaquin Phoenix, Amy Adams e Scarlett Johansson, a produção retrata o inusitado romance entre um homem e o sistema operacional de seu celular.

Para debater a produção foram convidados dois psicólogos. Após a sessão e o debate, será oferecido um coquetel aos espectadores.

O evento acontece no dia 4 de outubro, às 15h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, número 312, bairro Panazzolo – Caxias do Sul/RS). A entrada é franca.

(Fonte: Sala de Cinema Ulysses Geremia)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *