Após exibições entre o final de agosto início de setembro, o Inffinito Brazilian Film Festival revelou, no último sábado, 13, os vencedores de sua 29ª edição, no Silverspot Cinema Downtown Miami, conhecido por comportar a maior tela de cinema da Flórida. Em 2025, o evento, que acontece em Miami, nos EUA, consagrou Malu, de Pedro Freire, como Melhor Filme pelo júri oficial. Além da categoria principal, a obra também garantiu Melhor Atriz para Yara de Novaes.
Já o Júri Popular celebrou a cinebiografia Um Lobo Entre os Cisnes, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki. Vale lembrar que os premiados no Inffinito Brazilian Film Festival são agraciados com o Troféu Lente de Cristal.
Após a premiação, os convidados assistiram à première mundial do longa Perto do Sol é Mais Claro, dirigido por Regis Faria e protagonizado por Reginaldo Faria. Reginaldo, inclusive, foi homenageado na cerimônia. “Me comove muito esse tributo. Estou um pouco pisando na nuvem e um pouco pisando no asfalto“, disse o ator ao receber a honraria das diretoras do Inffinito, Adriana L. Dutra, Claudia Dutra e Viviane B. Spinelli. A seguir, fique com a lista completa de vencedores:
Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!