A Disney não quis arriscar muito e contratou o cineasta britânico Guy Ritchie para comandar o filme live-action baseado na animação Hércules (1997). Desse modo, vem aí mais uma produção com atores de carne e osso (e muito CGI, claro) pensada a partir de uma animação considerada clássica da casa do Mickey. Aliás, o próprio Ritchie recentemente fez isso com a sua versão live-action de Aladdin (2019). Certamente o que pesou para a escolha do realizador – que vem fazendo filmes muito diferentes daqueles que o consagraram anteriormente – é justamente o sucesso dessa sua empreitada pregressa que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundo afora. Vale lembrar que o cineasta está confirmado na sequência de Aladdin, mas desde a confirmação não houve muitas movimentações em direção a isso. Portanto, a não ser que seu Hércules seja um fracasso retumbante, provavelmente Guy Ritchie deve ter encontrado na Disney uma casa na qual trabalhar por um bom tempo.

LEIA MAIS
One-Punch Man :: Live-action baseado no mangá será dirigido por Justin Lin
Speed Racer :: Vem aí uma série live-action baseada no sucesso japonês
Segundo site, filme live-action dos Super Gêmeos é cancelado

Ainda não há sequer uma especulação sobre o elenco, mas já estamos curiosos para saber quem interpretará esse jovem Hércules. A produção da novidade ficará a cargo de Joe e Anthony Russo, queridinhos da Disney desde que garantiram alguns bilhões aos cofres do estúdio ao comandar alguns filmes do Universo Marvel. Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber mais novidades sobre o live-action de Hercules.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *