20200204 hamilton papo de cinema

Uma das maiores sensações da Broadway na atualidade, Hamilton vai ganhar uma versão cinematográfica (jura, Hollywood?). Quem confirmou a informação foi o próprio Lin-Manuel Miranda, autor do musical que conta a história de Alexander Hamilton, responsável pelo estabelecimento do primeiro banco dos Estados Unidos, considerado um dos pais do capitalismo estadunidense. O que o ator/autor não informou foi quanto a Disney pagou a fim de convencê-lo a levar o seu êxito dos palcos para as telonas, já no outono de 2021. De acordo com o Deadline, a casa do Mickey desembolsou cerca de US$ 75 milhões pelos direitos mundiais da peça, o que a colocaria, segundo vários veículos estadunidenses, como a maior aquisição da História. Ô louco, meu.

LEIA MAIS
Geena Davis e Disney vão testar mecanismo contra preconceitos em roteiros de cinema
Disney promete reforçar diversidade e inclusão em quatro novas animações
Uncharted :: Adaptação do videogame pode perder diretor mais uma vez

Hamilton começou como uma peça off-Broadway em fevereiro de 2015, encenada no Teatro Público de Nova Iorque. Rapidamente se tornou um fenômeno, com casa lotada e elogios da crítica, tanto que se transferiu à Broadway em agosto daquele ano. Em 2016, foi nominado a 16 Tony Awards, considerado o Oscar do teatro norte-americano. E levou nada menos do que 11 estatuetas, incluindo a de Melhor Musical. Quanto ao longa-metragem derivado, até o momento sabe-se apenas que ele terá o elenco original e que será uma espécie de híbrido entre teatro e cinema. Num comunicado à imprensa, a Disney disse que se trata de “um salto à frente na arte da captura ao vivo, resultando numa performance cinematográfica de palco”. Fique ligado no Papo de Cinema para mais informações.

20200204 hamilton papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *